publicidade
Mundo

Partido Comunista Chinês: 100 anos de opressão

Na Revista Oeste, Dagomir Marquezi trata de um centenário celebrado 'no melhor estilo stalinista'

Em seu artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi trata dos 100 anos do Partido Comunista Chinês, celebrados no dia 1º de julho. Segundo o colunista, a comemoração se dá “no melhor estilo stalinista”.

“Em outros aspectos, nem lembra suas origens revolucionárias. Existe até quem sugira que o nome ‘comunista’ seria apenas uma grife para enfeitar a ditadura de uma elite que só pensa em enriquecer sem escrúpulos. E há também os que consideram que essa é justamente a perfeita definição de comunismo”, afirma.

Receba nossas atualizações

Leia outro trecho:

“O PCC tem o que comemorar? Sem dúvida. A China virou uma potência econômica global com pretensões de ser o país mais poderoso em poucas décadas. Está preparando uma nova estação espacial, pousou uma nave em Marte e vai montar uma base na Lua. Construiu alguns dos mais avançados computadores do mundo. Deu um show de engenharia criando uma grande rede de trens de alta velocidade em tempo recorde. Suas Forças Armadas estão em acelerado processo de modernização.

“Essas conquistas acabam sendo neutralizadas pela brutalidade do regime e pela ação extremamente agressiva de seus embaixadores. Somem-se a tudo isso o fato de que nenhum outro país jamais destruiu o meio ambiente como a China e as suspeitas sobre a origem da covid-19, e temos um desastre permanente de relações públicas.”

Revista Oeste

Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 67 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Evaristo de Miranda, entre outros.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade