Os habitantes do Hemisfério Norte enfrentam uma intensa onda de calor que, inclusive, já provocou diversos problemas — e até morte. Recentemente, em mais um desdobramento dos episódios de calor intenso, os passageiros de um voo da companhia Delta, que partia da cidade norte-americana de Las Vegas, relataram experiências perigosas em razão das altas temperaturas no interior da aeronave.
Os passageiros foram obrigados a esperar por aproximadamente três horas no “calor infernal” do interior do avião. Os clientes da Delta relataram ainda que o ar-condicionado permaneceu desligado; pelo menos um passageiro teve de ser levado para o hospital de ambulância; e um outro, em desespero, colocou a máscara de oxigênio — há relatos de que pessoas chegaram a desmaiar.
“Experiência insana”
Krista Garvin, produtora da rede norte-americana Fox News, estava a bordo. Ela relatou que a tripulação da Delta havia informado aos passageiros que eles tinham a opção de deixar o avião; mas que, no entanto, conseguir outro voo poderia levar dias. Numa rede social, Garvin disse: “Que experiência insana. Primeiro nos atrasamos, porque o voo não tinha comissária de bordo. Então, finalmente embarcamos e sentamos por quase três horas em um avião quente em um clima de 43ºC. Agora estamos voltando para o portão, porque as pessoas estão desmaiando”.
Finally decided to take everyone off because too many people were sick and they want to try and cool down the plane. Praying they let us back on or we will be stuck here. pic.twitter.com/ds21XE3CXM
— Krista Garvin (@Kristaanngarvin) July 18, 2023
A produtora contou ainda que, à medida que a situação escalava, ela começou a testemunhar passageiros desmaiarem. Garvin viu também os comissários de bordo correrem de um lado a outro dos corredores do avião com tanques de oxigênio — muitos bebês gritavam.
Os clientes da Delta teriam sido informados pela primeira vez sobre um problema com o voo quando a aeronave ainda estava na fila de decolagem na pista. Havia cerca de seis outros aviões na frente do voo problemático, que se preparavam para decolar. Os passageiros relataram também que foram instruídos a permanecer sentados até a chegada dos paramédicos. Ao jornal The Gardian, a Delta Airlines afirmou que está investigando o incidente.