Pelo menos 13 passageiros de um voo da Korean Air com destino a Taiwan foram internados depois de uma emergência causada por um defeito no avião. O Boeing 737 Max 8 partiu do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, às 16h45, horário local, no último sábado, 22, com 125 passageiros a bordo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Cerca de 30 minutos depois de a decolagem, o avião começou uma descida abrupta, caindo aproximadamente 7.600 metros em cinco minutos, segundo o FlightRadar24. A falha na pressurização foi detectada enquanto a aeronave sobrevoava a Ilha Jeju, no sul da Coreia do Sul, conforme relatado pela Yonhap.
“Estamos cooperando totalmente com todas as autoridades relevantes para investigar as circunstâncias do incidente”, declarou um porta-voz da empresa Korean Air sobre o incidente com o avião. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com o Ministério de Terra, Infraestrutura e Transporte, 15 passageiros apresentaram hiperventilação e dor nos tímpanos devido à descida rápida. O porta-voz também mencionou que 17 passageiros foram avaliados em unidades médicas e receberam alta sem lesões graves.
A aeronave tem pouco menos de cinco anos e foi entregue à Korean Air em julho de 2022. “Nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros e tripulação permanece inalterado”, informou a empresa. “Pedimos desculpas a todos afetados por este incidente.”
Avião faz descida ‘perigosa’ nos EUA
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está investigando o motivo pelo qual um avião desceu a uma altitude considerada “perigosamente baixa” enquanto se aproximava do aeroporto de Oklahoma City na madrugada desta quinta-feira, 20.
Um porta-voz da FAA informou à imprensa dos Estados Unidos que um alerta do sistema automático de altitude mínima foi acionado por volta de 0h05, quando o avião estava a 14 quilômetros do Aeroporto Will Rogers World.
O avião passou sobre a Yukon High School, a uma altitude “perigosamente baixa” de aproximadamente 625 pés (190 metros), chegando a 525 pés (160 metros) do solo, conforme dados do FlightRadar24 obtidos pelo jornal ABC News, dos Estados Unidos.
Para investigar o incidente, um controlador de tráfego aéreo local entrou em contato com o voo 4069 da Southwest Airlines. “Southwest 4069, alerta de altitude baixa. Está tudo bem?”, perguntou o controlador, em áudio obtido pela ABC News.