Uma mulher de 46 anos chamada Rebecca foi presa em Queensland, Estado australiano, por não ter mostrado o passaporte da vacina. Na quarta-feira 12, cinco agentes tiraram a mulher de um café e a levaram direto para a delegacia.
O dono do estabelecimento, Matt Straight, registrou a cena. Tudo começou depois de a polícia entrar no comércio para verificar se os clientes estavam vacinados. Rebecca disse que daria seu nome e endereço, menos o passaporte.
Nesse momento, os agentes levaram a mulher para fora e deram voz de prisão. “Vocês não podem me prender”, disse Rebecca no vídeo que circula nas redes sociais, enquanto os policiais tentam colocá-la em um camburão.
Nas imagens, é possível escutar as pessoas ao redor pedindo para os policiais deixarem a mulher em paz. Ao site local news.com, a polícia disse que Rebecca se negou a prestar informações pessoais aos agentes.
Contudo, também ao site, o dono do bar desmentiu a polícia. Segundo Matt Straight, houve abuso de autoridade. “A lei determina que você pode ser convidado a deixar um local, o que Rebecca fez voluntariamente”, relatou.
“O fato de ela não fornecer seus registros médicos assim que saiu do café não é motivo para prender”, afirmou Matt Straight. Rebecca ficou presa por duras horas, foi multada em US$ 1,3 mil e prestará depoimento em um tribunal.
Passaporte da vacina
O documento é exigido nos estabelecimentos australianos. A pessoa pode exibir o seu status de vacinação por vários meios, entre eles, um aplicativo chamado Check in Qld. Desde 17 de dezembro do ano passado, pessoas não vacinadas estão proibidas de frequentar bares e restaurantes em Queensland.
Que distopia doida essa. Se todo mundo, vacinado ou não, pega e transmite a doença, que proteção esse passaporte oferece para a sociedade? O que mais me espanta é que as pessoas acreditam mais no estado do que nas evidências.
Austrália e Canadá são colônias inglesas, não foram criados para serem democracias.
Malditos sejam em nome de Jesus!
Doria fazendo escola.
Está se tornando insuportável viver neste planeta. E, segundo a Bíblia, daqui pra frente, só vai piorar. O próximo grande acontecimento será o surgimento de um líder mundial com propostas para resolver todos os problemas políticos, econômicos e sociais desta terra conturbada. A Bíblia o chama de Anticristo. Então virá o fim.
E tem ENERGÚMENO que ainda defende uma excrescência dessa.
Nunca se tratou de saúde e sim de poder e autoritarismo. Se fosse saúde, recomendariam tratamento precoce, que existe, mas demonizaram e politizaram. A população é muito passiva, infelizmente.
Que lixo esse país se tornou!
Ditadores nojentos. Vão prender ladrões e corruptos!
Ao ver certos comentários por aqui, entendo mais sobre o nazismo. Pessoas que se julgam superiores não toleram ficar perto de quem elas acham indignas de frequentar uma cafeteira. E ainda se dizem cristãos.
Ah, que inveja. Quem dera fosse assim aqui…
Sério? Só pode ser brincadeira esse comentário
Frequento muito a cafeteira aqui de casa…
E a zona onde sua mãe dá plantão?, também. Porco.
Nojento, você deve ter uma suástica tatuada no peito, e titica de galinha no cérebro, porco.
O nazismo com outro nome , está de volta!!!!
Se eu vir algo parecido ma mesma hora voltaria-me contra esses autoritarios e chamaria todos ao redor pra fazer o mesmo. A população não pode ficar inerte assistindo! Temos que reagir!!!!
A Lhama Cuspideira deixou instruções à polícia australiana de como agir. A polícia australiana só esqueceu de cuspir naquela senhora.
Estou completamente anestesiada com essas cenas….pessoas, que não são humanas, mulheres que perderam seu lado feminino….a falta de respeito, tanto ensinada pelos antigos…preferia perder o emprego a atender uma ordem dessa…e o que é pior, a população assistindo a tudo passiva, cordeirinho, sem ao menos comentar….entregamos o ponto, pode ter certeza…
Prova inequívoca de que escolaridade e níveis favoráveis de renda produzem uma sociedade saudável.
não produzem!
Pobre povo Australiano!
Não lamente tanto. Se algo que estão anunciando por aí for verdadeiro, iremos provar desse cálice, muito em breve.
Não tenho disso! Isso só não ocorreu ainda por conta do período eleitoral,. porque significaria perda certa de votos, mas vontade não falta