No comando da China desde 2012, Xi Jinping deu um importante passo nesta quinta-feira, 11, para conseguir o terceiro mandato à frente do país. O Partido Comunista (PCC) aprovou sua terceira “resolução histórica”. A primeira ocorreu em 1945, estabelecendo a autoridade de Mao Tsé-Tung sobre a legenda. A segunda foi em 1981, e consolidou a posição de Deng Xiaoping, que fez a abertura econômica. Ambos os líderes governaram a nação comunista até morrerem.
A gestão de Xi Jinping promoveu políticas repressivas nas regiões de Xinjiang, Tibete e Hong Kong, além de outra abordagem nas relações internacionais, como a crescente pressão para anexar Taiwan.
A aprovação do documento se deu no fechamento da 6ª reunião do Pleno do Comitê Central do PCC. O grupo se encontra a cada cinco anos para definir suas lideranças.
“O partido e o povo lutaram durante um século, escrevendo a epopeia mais magnífica da história da nação chinesa em milênios”, informa a resolução adotada a portas fechadas. De acordo com um trecho do documento divulgado pela imprensa oficial chinesa, desde que Xi Jinping assumiu o comando do país, “o socialismo entrou em uma nova era”.
Filhos de satanás!
A ditadura mais amada pela mídia mainstream, pela justiça progressista, pelos políticos corruptos. Capazes de “deitar no chão e deixar que pise em cima”.
Sem rubor facial.
Só temos a reprovar e lamentar essa decisão do Pleno-panelinha-comitê $$$…
O sonho comunista e socialista é a monarquia absolutista, sem herdeiros
E ai de quem contestasse a Resolução. Alguém mais ouviu falar nos protestos da população de Hong Kong iniciados em março/2019 ?
Fosse para expressarmos nossos sentimentos à liberdade retirada dos cidadãos chineses estaríamos chorando e protestando junto àqueles que morreram no massacre da Praça Celestial, época do último protesto do povo contra a ditadura do partido comunista chinês. Xi Jinping é a continuidade do assassinato da liberdade, das vidas e dos espíritos que lutam por uma China realmente livre e democrática.