O Pentágono anunciou a derrubada de um objeto não identificado que estava sobrevoando o Alasca nesta sexta-feira, 10, por ordem do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden.
As autoridades norte-americanas disseram que não foi confirmado se o objeto era um balão, mas, pela altitude que estava viajando, se tornou uma potencial ameaça para aeronaves civis.
Biden ordenou que o objeto não identificado fosse abatido “com muita cautela”, disse John Kirby, porta-voz da Casa Branca. Kirby também revelou que o objeto foi abatido sobre as águas da costa do Alasca.
Segundo Kirby, as autoridades estão descrevendo como um “objeto” porque é a melhor descrição até o momento.
“O presidente Biden ordenou que os militares derrubassem o objeto, e eles o fizeram”, disse o porta-voz. “Um caça a jato derrubou o objeto”, completou.
De acordo com as informações da agência EFE, o “objeto” era do tamanho de um “pequeno veículo”, e não se sabe se pertencia a uma nação, explicou Kirby.
As únicas coisas que se sabem até o momento é que voava a uma altitude que o tornava uma ameaça potencial para aeronaves civis e o tamanho não era semelhante ao balão chinês, derrubado no território dos EUA na semana passada.
Também não há indicação de que o objeto pudesse ser dirigido e que estaria indo para o nordeste dos EUA. Sua origem é desconhecida.
Segundo o secretário de Imprensa do Pentágono, Patrick Ryder, os restos do objeto serão recolhidos por autoridades norte-americanas para uma futura perícia.
Fiquei curiosa… Mais um espião chinês, ou, um marciano???? Kkkkkk
Qualquer sombra ou qualquer mariposa no ar está pondo em risco o esquerdista bidê dos eua.
Estão vendo assombração a todo minuto.
Tanto medo da china
Aqui no Brasil, temos centenas de balões nos céus, praticamente o ano inteiro.
São ameaças perigosas para aviões, florestas e residências.
Alguns têm o tamanho de uma casa!
Nada tem sido feito para coibir esta atividade ilegal.
Sugiro fazer um convênio com a USAF, assim os pilotos de caça americanos poderiam treinar de graça e de tabela ajudariam muito nossa aviação comercial.
Já aconselhei : Os EUA e a Europa deveriam encher de balões nos céus da China e ver o que eles fariam.