Uma pesquisa do instituto Gallup feita entre 1º e 20 de dezembro nos Estados Unidos mostra que o papa Francisco nunca teve uma desaprovação tão alta entre os norte-americanos, católicos ou não.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
A sondagem mostrou que 30% dos norte-americanos têm uma avaliação negativa do papa, ainda que a maioria — 58% — seja favorável ao chefe da Igreja Católica. Entre os católicos do país a reprovação chega a 17%, embora a aprovação seja de 77% no grupo. Os porcentuais de desaprovação são os maiores em dez anos, desde que Francisco se tornou papa.
+ Conservadores miram legado de Bento 16 e desafiam Vaticano
A pesquisa também mostra que o porcentual de aprovação é maior entre as pessoas que se dizem “progressistas” do que entre os conservadores.
Segundo o instituto, o anúncio do Vaticano, em 18 de dezembro, de que os padres podem abençoar indivíduos em uniões “irregulares”, incluindo casais do mesmo sexo, não teve um impacto significativo nos resultados da pesquisa cujas entrevistas tinham começado havia mais de duas semanas.
Demissão de bispo nos EUA pode ter contribuído para aumento da desaprovação do papa Francisco
Entretanto, pode ter pesado na resposta dos norte-americanos a decisão do papa de destituir o bispo Joseph Strickland, de Tyler, Texas, um crítico contundente que acusou o pontífice de “minar o depósito de fé” na Igreja.
Em 2013, no primeiro ano do papado, Francisco tinha aprovação de 58% entre os norte-americanos e de 80% entre os católicos do país em 2013. Um ano depois, esses números passaram para 76% de aprovação no primeiro grupo e de 89% no segundo. Agora, porém, a aprovação diminuiu e a reprovação aumentou.
+ Papa libera pessoas trans para serem batizadas e apadrinhar casamentos
O levantamento do Gallup mostra, ainda, que os católicos que se consideram politicamente progressistas são mais favoráveis ao papa — 70% aprovam Francisco. Entre os conservadores, apenas 42% afirmam aprová-lo. Entre os moderados, seu índice de aprovação é de 66%.
Esse Papa é um lobo em pele de cordeiro.
Perdeu, Francisco. Achou que a esquerda corrupta e violenta da Argentina lhe dariam poder vitalício.
Terceiro segredo de Lucia, revelado.
Detonou a Igreja,em nome de uma ideologia.
Aqui no Brasil também. O papa argentino abriu as portas para o comunismo nas igrejas só para confundir os verdadeiros católicos. Padres comunistas (ateus) jungindo hóstias e dando gênção aos fiéis é um sacrikégio. Padres que defende o nazismo, o comunismo e o fascismo são diabólicos. Esta é a imagem da igreja do papa. Muita gente está rezando em casa e não nas igrejas que proliferam vassalos do pt cantando nas missas com o maior fingimento.
Depois do Papa abençoar e declarar apoio ao mal , passei a ter vergonha de ser católico. Só falta abençoar Kim Jon Un e canonizar Lula ,Dilma, Ortega Evo, Fidel, Stalin ,Maduro,Putin,Hitler , Pol Pot. Todos Santos ,na concepção desde farsante, bajulador de tiranos!
Se fizesse a pesquisa entre os católicos africanos, a reprovação seria acima dos 50%. Estava ouvindo em uma rádio católica a explicação do Vaticano sobre a benção ao casamento de pessoas do mesmo sexo, deu muito lá. Os católicos estão revoltados e o arcebispo de Kinshasa está tendo que se virar nos 30 para explicar o inexplicável.
Esse papa é meio fora da casinha.
Infelizmente ainda está muito bem avaliado!!
Esse padre é o que de pior a Igreja Católica pode oferecer aos seus fiéis.
Cadê o meu comentário?
Essa desgraça destruiu a Igreja e faz par com um certo vagabundo mais conhecido pela alcunha de NoveDedos que está destruindo um país inteiro. São duas desgraças ao mesmo tempo.
Esse papa chegou lá na esteira dos grandes casos de corrupção e pedofilia dentro da igreja. Os demais bispos achavam q era chegada a hora de colocar lá um cara do povo. Papa pobre e q havia pisado em muito barro na periferia de Buenos Aires. Só q o cara é muito comunista e a religião católica nunca se deu bem com os comunistas. Nunca deu liga. Pra quem veio de um João Paulo II q como Karol Wojtyla combateu o comunismo na Polônia, ter esse “gardelón” Jorge Mário Bergoglio foi uma descida muita íngrime na ladeira.
Esse papa tem pacto não com Deus, mas com aquele outro. Não o suporto!