O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse que o maior problema da economia é como administrar a saúde. “A busca pela eternidade é inerente ao homem”, disse, em entrevista ao jornalista Jorge Fontevecchia. “E o que a medicina faz? Dá cada vez mais recursos para continuar vivendo.”
A conversa entre Fernández e Fontevecchia foi ao ar em abril deste ano. O vídeo, contudo, voltou a circular nas redes sociais nesta semana, e viralizou. “Isso tem consequências econômicas tremendas”, observou o presidente da Argentina. “Há 30 anos, tínhamos de sustentar uma pessoa até quase 70 anos, mas, agora, tenho de manter até os 85, com menos trabalhadores na ativa.”
“Manter uma pessoa viva custa muito dinheiro, com todo o equipamento e a medicação (…) O ser humano busca a eternidade, e essa busca é muito cara”, disse o peronista, sem apresentar uma solução para o suposto problema.
Não me espanto. afinal a esquerda colocou o Estado acima do indivíduo.
Outro grande fd@p !!
MANO! ESSE CARA SERÁ QUE TEM ESPELHO EM CASA? OU ELE FALOU OLHANDO NO ESPELHO?
O QUE ESPERAR DO PARCEIRO DO CARNIÇA DE NOVE DEDOS.
o Exemplo vem de cima: morra cedo e logo!
Alguém que se predispõe a ser presidente da Argentina, mas nada agrega, e coloca o país em uma recessão sem precedente, também perdeu a sua utilidade, sendo um alto custo ao governo da Argentina.
Seu esquerdopata o problema para a economia são os esquerdopatas ladrões, assim como você e sua corja.
E caro não e sustentar um idoso com hospitar e medicamento ,porque estes idosos deram a vida trabalhando por esta nação e agora são tratatos como lixo com despresos . Caro é sustentar estes vagabundos politicos corrupção que quebraram a argentina eles vivem uma vida de rei e povo sofre.
É, aumenta muito a despesa com mingau e fraldas geriátricas! Problema é que o, vamos dizer, plantel de reposição está vindo com um QI muito baixo. Como não haverá pãozinhos pra todos o futuro não parece nada promissor. Apertem o cinto!
Bolsonaro provou que quem prejudica o país são os corruptos. Eles também estão vivendo mais e roubam durante mais tempo.
Mero colega e so olhar para o supremo
E eu que pensei que ele fosse “companheiro”. MUI AMIGO…
O cara que diz uma besteira desta e é presidente de um país, vai esperar o que dele, só pobreza msm. Vai ver o luladrão do ptcc, quis dizer foi isto qdo disse que ainda bem que mandaram este vírus, como estamos em periodo eleitoral, saiu para outro lado, para não perder os votos de uma meia duzia de idosos
Mas é muito fácil de resolver, usando a sugestão do ex-presidiário candidato brasileiro: um idoso por família!
O fato é que a esquerda quer muito se livrar das gerações mais velha, elas são conservadoras e dificilmente votam em comunistas. Sem essas gerações no sapato deles, podem contar com os votos dos jovens doutrinados e de cabelos pintados de roxo, que imitam focas!
Fernadez tem colaborado muito para reduzir essa longevidade no povo argentino!
O povo argentino,como boçal que é,merece um presidente merda deste.
Essa é a esquerda que o pt apoia…bandidos desumanos, só dos manos kkk
Eu sempre digo: CABEÇA DE COMUNISTA É TÃO VAZIA QUANTO AS TESES QUE DEFENDES.
O cara apenas estava expondo um dos grandes problemas da Argentina, as pessoas vivem mais e teoricamente custam mais para o sistema de saúde, é por isso que periodicamente é preciso aumentar o tempo de contribuição da previdência, porém essa medida é impossível para um governo populista como o dele onde os sindicatos controlam os sistemas de saúde e previdência argentinos.
Dizer o que, de um socialista CAPACHO de uma delinquente, que está com prisão decretada por envolvimento em corrupção e falcatruas?!
Esse crápula considera mais importante as “coisas” do que a vida humana. Isto é a demostração de um ser insignificante e totalmente sem noção.
Os argentinos merecem essa dupla desqualificada! Votou errado, agora aguentem!!!
Serve de alerta para nós, brasileiros.
Ele e a vice, podem começar se matando.
Teve um ” brasileiro” que tentou dar uma ajudinha numa fajuta ” tentativa” de assassinar a vice dele. Da proxima vez que ela tiver câncer, então, nem deveria se tratar, de acordo com essa mentalidade.
Se acredita no que diz talvez pudesse contribuir para a causa abreviando a própria vida. Seria de grande benefício para todos.
Viver mais tornou-se crime lesivo a pátria , inacreditável a concepção deste canalha Argentino , não é a toa que é companheiro do nove dedos 🤮
Esse está se achando o novinho da parada, não passa de um verme inútil!
Estaremos voltando aos tempos da antiga Grécia, em que o filho mais velho levava o idoso pai para as montanhas, para ser consumido pelo frio e pelos lobos?
Esse é o presidente da Zélia Duncan! Kkkk
A Zélia e o Lula estão na fila.
Se mata então.
Pelo raciocínio do Alberto Fernández, ele faria um favor à Argentina se “partisse” de lá para ” terra dos pés juntos”, pois, já tem idade para tal…
SÓ PODIA SER UM RACIOCÍNIO DE UM ESQUERDISTA INFELIZ…. podia começar eliminando seus pais… o que tu acha, fernandes?
O problema não são as pessoas e sim a Previdência Social do seu País.
Exato. É o modelo de previdência que se tornou obsoleto. O daqui também já é, só não apareceram as consequências mais sérias, por enquanto
São as soluções que os progressistas têm para os problemas: precisa reduzir gastos com saúde? Morra mais cedo. Precisa reduzir gastos com previdência? Morra mais cedo. Problemas de geração de energia? Reduza a população. Por aí vai.
O moluscão não faria diferente. Acabaria com os planos de saúde particulares fazendo com que todos dependessem do SUS pra eliminar mais rápido parte da população, já que o covid não fez o efeito desejado.
“Manter uma pessoa viva custa muito dinheiro com todo o equipamento e a medicação (…) O ser humano busca a eternidade e essa busca é muito cara”, disse o peronista, sem apresentar uma solução para o suposto problema.
A solução ele não apresentou.Mas pensou.E vindo de um esquerdista eu já imagino a solução.Acho que começa com Eu…