-Publicidade-

PIB da China cresce 2,3% em 2020

País foi a única grande economia a registrar alta no produto interno bruto
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Recuperando-se de uma contração histórica nos primeiros meses do ano devido ao surto de coronavírus, a China foi a única grande economia a crescer em 2020. O Produto Interno Bruto (PIB) do país aumentou 2,3% em relação ao ano anterior. O valor oficial do PIB superou as previsões dos analistas consultados pela agência de notícias AFP (+ 2%). Além disso, em dezembro de 2020, a produção industrial chinesa atingiu o maior porcentual de alta: 7,3%, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Analistas do mercado financeiro garantem que os chineses continuarão crescendo mais que outros países neste ano, com o PIB ascendendo em ritmo mais rápido que nos últimos 10 anos. Conforme noticiou Oeste, o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, celebrou os índices econômicos positivos de seu país.

Leia também: “Como surgiu o novo coronavírus?”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição 43 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Na China não tem Rodrigos Maias barrando projetos, nem Fachins bloqueando ações do governo federal, nem Globos manipulando as notícias contra o governo. Num país como o Brasil não dá pra saber se as propostas de Bolsonaro trariam desenvolvimento para o país ou não porque ele ganhou a eleição mas não o deixam governar, carimbando tudo o que ele propõe de “fascismo”.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês