-Publicidade-

PIB de países da OCDE cresce 9% no 3º trimestre

França registrou a maior alta
Foto: Patrick Janicek/ Flickr
Foto: Patrick Janicek/ Flickr | Foto: Patrick Janicek/ Flickr

França registrou a maior alta

pib de países da ocde
Em outras partes da Europa, o crescimento da economia no terceiro trimestre foi de 16,1% na Itália
Foto: Patrick Janicek/ Flickr

A atividade econômica dos países-membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cresceu. Conforme o mais recente relatório publicado pela OCDE, o Produto Interno Bruto (PIB) dessas nações aumentou 9% no terceiro trimestre de 2020, depois de ter contraído 9,8% entre abril e junho. Entre as sete maiores economias do mundo, a França registrou a maior alta do PIB entre julho e setembro, 18,2%, após uma retração de 13,7%, garante a papelada da organização.

Em outras partes da Europa, o crescimento da economia no terceiro trimestre foi de 16,1% na Itália, de 15,5% no Reino Unido e de 8,2% na Alemanha, ressalta o documento. Na zona do euro e na União Europeia (UE), os avanços foram de 12,6% e 11,6%, respectivamente. Nos EUA, o PIB apresentou avanço de 7,4% no terceiro trimestre, enquanto no Japão, a alta foi de 5,0%. Em relação a igual período do ano passado, o PIB da OCDE teve queda de 4,1% no terceiro trimestre, após encolher 11,7% no trimestre anterior.

Leia também: “Pronampe: 3ª fase terá mais R$ 10 bilhões”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês