Um piloto foi preso sob suspeita de perseguir uma mulher com um avião. Ele supostamente jogava tomates do veículo enquanto sobrevoava a casa da vítima.
De acordo com o canal ABC News, a prisão aconteceu na terça-feira 3, quando o piloto se deslocava para o Aeroporto Estadual William H. Morse, em Vermont, nos Estados Unidos (EUA).
O avião era um monomotor Cessna 180. O piloto, Michael Arnold, de 65 anos, tinha uma restrição que o proibia de voar sob qualquer circunstância, expedida em maio.
“Os policiais conseguiram determinar que Arnold estava de fato voando em seu avião do Aeroporto Estadual William H. Morse”, disse o chefe de polícia de Bennington, Paul Doucette.
Leia também: “Sons em alto volume e fones de ouvido podem provocar surdez, diz OMS”
Segundo as autoridades, o piloto “foi visto pela última vez voando para o oeste em direção a Nova York vários dias antes”.
Até o momento, não foram divulgados os indícios que levaram à comprovação do crime de stalking (quando sujeitos ativos invadem repetidamente a privacidade da vítima).
Motivo do piloto perseguir a mulher com o avião
Arnold perseguia Cassandra Wilusz, moradora da cidade de Schuylerville, no Estado de Nova York, e diversas vezes sobrevoou a casa dela de maneira perigosa.
![piloto perseguir avião](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/10/Mulher-perseguida-aviao.jpg)
“Esta não é uma maneira de viver e, para ser sincera, é assustador, porque a qualquer momento pode ser o dia que ele escolher para pousar no meio da aldeia”, disse Cassandra à emissora CBS 6 News.
Leia também: “Republicanos querem aproveitar brecha e indicar Trump para presidência da Câmara dos EUA”
Conforme a emissora, em junho deste ano, a mulher relatou que Arnold era cliente de onde ela trabalhava.
Cassandra relata que, em algum momento, ele enviou fotos “não solicitadas e inadequadas” por e-mail. Depois de Cassandra pedir para Arnold parar com os envios, começaram os sobrevoos próximos à casa dela.