Premiê do Canadá aparece cantando na véspera do velório da rainha

Justin Trudeau estava em um hotel, em Londres, com a delegação canadense
-Publicidade-
O premiê aparece apoiado em um piano, enquanto Gregory Charles, um músico de Quebec, toca Bohemian Rhapsody
O premiê aparece apoiado em um piano, enquanto Gregory Charles, um músico de Quebec, toca Bohemian Rhapsody | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, aparece cantando ao lado de um piano, em um hotel de Londres, dois dias antes do funeral da rainha Elizabeth II. A cena repercutiu negativamente para o premiê. Nas imagens, Trudeau é visto interpretando Bohemian Rhapsody, da banda de rock britânica Queen. Gravado no hotel Corinthia, o vídeo foi compartilhado nas mídias sociais. O local abrigou a delegação canadense, na noite de sábado 17.

As. imagens mostram Trudeau vestindo uma camiseta, apoiado em um piano, enquanto Gregory Charles, um músico de Quebec e ganhador da Ordem do Canadá, toca Bohemian Rhapsody. A rainha era a chefe de Estado do Canadá e Trudeau designou o dia 19 de setembro como dia nacional de luto no Canadá. Críticos acusaram o primeiro-ministro de falta de respeito.

O vídeo atraiu críticas de canadenses

“Embaraçoso não é suficiente para descrever”, escreveu Andrew Coyne, colunista do jornal Globe and Mail, no Twitter. “Ele é o primeiro-ministro, em um lugar público, às vésperas do funeral da rainha. E é assim que ele se comporta?” “Ele é o primeiro-ministro canadense representando o Canadá em uma semana de luto pela rainha. Nossa chefe de Estado”, disse Vivian Bercovici, ex-embaixadora canadense em Israel.

A equipe do premiê minimizou a repercussão

“Depois do jantar no sábado, o primeiro-ministro se juntou a uma pequena reunião com membros da delegação canadense, que se reuniram para prestar homenagem à vida e ao serviço de Sua Majestade”, disse um porta-voz de Trudeau. “Gregory Charles, um renomado músico de Quebec e ganhador da Ordem do Canadá, tocou piano no saguão do hotel, o que resultou na adesão de alguns membros da delegação, incluindo o primeiro-ministro.” O porta-voz destacou que “o primeiro-ministro participou de várias atividades para prestar seus respeitos à rainha”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O Fidelzinho (filho bastardo do Fidel Castro)* não tem respeito!
    *Para quem não sabe a mãe e o pai de Justin Trudeau, COMUNISTAS, passaram um tempo da Ilha de Cuba e depois a mãe do Trudeau voltou grávida! O pai de Trudeau teria oferecido a mulher ao comandante Fidel.
    F🍁CK TRUDEAU

  2. Capitalismo pros lideres, socialismo pro resto.
    Me enoja a existencia de pessoas soberbas sem motivo algum, o filho do capeta cubano, está toda prosa, cantando e vivendo a vida loca.
    o povo canadense? 25% de inflação pra ajudar nas compras.
    …………..Elus são tão espertes.

  3. MUITA VIADAGEM em relação a esta rainha ….meus pêsames…mas não vou ficar triste por uma pessoa que viveu muito e BEM.
    Lógico que não é para fazer palanque no velório ou nas adjacências…mas se estou no Hotel, no restaurante ou em qualquer outro lugar….posso cantar e gargalhar SIM!
    Esses ingleses todos educadinhos, empáticos, etc….mas quando é para MATAR, matam que é uma beleza.
    Dresden Alemanha…cidade industrial 100 mil civis mortos em 3 dias de bombardeio absurdos com NaPal.
    Operação OverLord. Normandia, DIA D, bombardearam a rodo cidades francesas que causou a morte de 50 mil civis em 3 dias.
    A LISTA é LONGA dos crimes de guerra que esses anglo saxões perpetraram ao mundo desde o ano 1000 depois de cristo… atingiram o ápice da canalhice em 1700 e perdura até hoje.
    Ai eles colocam a culpa nos franceses, holandeses, alemães, russos, espanhois (portugal não porque sempre abaixou as calçolas), etc…
    Dizem que foram os outros que começaram….igual a guerra atual Ucrânia x Rússia.
    E estão fazendo há tempos com a China… afrontam, debocham, dissimula e se postam de vitimas interessados na “liberdade”…mas na verdade … estão planejando isolar e guerrear o Futuro concorrente comercial.

    O pior pavor dos anglo saxões é a União da Rússia com a Alemanha…FAZEM DE TUDO PARA SABOTAR ESSES DOIS.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.