Acabou a caçada das autoridades norte-americanas ao assassino brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos. Depois de duas semanas de buscas, a polícia dos Estados Unidos (EUA) conseguiu prender o criminoso na manhã desta quarta-feira, 13.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste
Cavalcante estava foragido desde 31 de agosto, quando escalou um muro e conseguiu escapar da penitenciária em que estava, no Estado da Pensilvânia. O brasileiro estava detido depois de ser condenado à prisão perpétua por assassinar — a facadas — uma ex-namorada na frente dos filhos dela. O crime ocorreu em abril de 2021.
A fuga do assassino brasileiro durou duas semanas e movimentou diversas autoridades norte-americanas. Conforme o tempo passava, o efetivo atuante nas buscas ao criminoso aumentava. Nos últimos dias, por exemplo, o trabalho reuniu agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) e da Special Weapons and Tactics (SWAT). Ao todo, Cavalcante conseguiu escapar da polícia dos EUA por 14 dias.
Durante as duas semanas em que escapou da polícia dos EUA, o criminoso brasileiro invadiu casas, roubou um rifle, trocou tiros com um morador da região e até mudou o visual: fez a barba.
Assassino brasileiro, finalmente preso pela polícia dos EUA, estava na lista de foragidos da Interpol

Em meio às buscas, os Estados Unidos inseriram Danilo Cavalcante na lista vermelha de foragidos da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Para auxiliar na prisão do assassino foragido, a polícia local ofereceu recompensa a quem fornecesse informações que ajudassem a saber o paradeiro dele. Nos últimos dias, o valor estava em R$ 123 mil.
O assassinato e a fuga da prisão não foram os primeiros crimes cometidos por Cavalcante. Antes de ir — ilegalmente — para os EUA, ele cometeu crime no Brasil. Ele é acusado de matar, a tiros, um homem em Figueirópolis (TO). O homicídio ocorreu em novembro de 2017, mas a Justiça do Tocantins só marcou o júri do caso agora.
Ainda temos justiça….fora do país
Realmente concordo com João Georgens , lula pede extradição e o STF com certeza inocenta-lol .
Faltou cancelar o PASSAPORTE, ja que la nao tem o tal CPF.
Pra ele só tem uma saída: o Lula pedir a extradição e ser julgado pelo STF
Pelo visto lá nos EUA o buraco é mais embaixo, e nesse caso bandido foi tratado como bandido.