Acordo vai começar a valer a partir da próxima semana; Estônia, Letônia e Lituânia reabriram fronteiras em 15 de maio
A Polônia e os países bálticos — Estônia, Letônia e Lituânia — decidiram reabrir as fronteiras entre si a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro da Lituânia após reunião com autoridades polonesas.
Os países bálticos já haviam aberto as fronteiras entres os três países em 15 de maio, criando o que foi chamado de “bolha de viagem” dentro da União Europeia, informa a agência de notícias Reuters.
Leia também: “Suíça vai reabrir a fronteira com os vizinhos no próximo dia 15”
“Decidimos que a movimentação entre os países bálticos e a Polônia vai voltar na próxima semana”, anunciou o primeiro-ministro da Lituânia, Saulius Skvernelis, que concluiu: “Ministros de todos os países concordaram em trabalhar com isso o mais rápido possível”.
Para viajantes de outros países, os quatro concordaram em exigir um isolamento de 14 dias dos turistas oriundos de outros países da União Europeia. Viajantes do Reino Unido ainda estão vetados.
Nós decidimos: agora os politios vão correr, como sempre, para incentivar a iniciativa pricprivada pois ela e que soluciona os males mais devastadores talvez que o virus: fome e miseria. Se nao der incentivos , babau. O estado foi um verdadeiro fracasso na maioria dos paises no trato da pandemia
Agradecemos por compartilhar a sua opinião com a Oeste, Fred!
Menos estado = Mais Estado. Se esperarem os burocratas da quarta instância (parlamento de Bruxelas) se pronunciar as economias dos paises da CEE se degradarão mais ainda ! O mundo da pós pandemia indica para um mundo para Menos Estado, Menos Centralização, Menos poder Global.
Obrigado por compartilhar a sua opinião com a gente, Patrick!