A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, planeja deixar o governo Joe Biden nas próximas semanas, informou, nesta sexta-feira, 1º, o jornal The New York Times. Ela deve assinar um contrato com o canal de notícias MSNBC.
A vice-secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, é a favorita para assumir o cargo. A diretora de comunicação, Kate Bedingfield, também está na disputa.
Psaki não confirmou a mudança, embora as negociações com a emissora norte-americana estejam avançadas. Segundo o portal Axios, a porta-voz também apresentará um programa na plataforma de streaming da NBC, Peacock.
Anteriormente, a MSNBC já havia recrutado Symone Sanders, ex-porta-voz da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Relacionadas
Cautela
A Casa Branca não confirmou a saída da porta-voz. “Jen está trabalhando duro todos os dias, em nome do presidente, para encontrar as respostas para as perguntas”, informou. “É aí que está o foco dela.”
Psaki, de 43 anos, atua como porta-voz desde o início do governo Biden, em janeiro de 2021. Nos anos anteriores, era comentarista política da CNN. Antes disso, havia trabalhado no governo de Barack Obama, como diretora de comunicações da Casa Branca e porta-voz do Departamento de Estado.
Leia também: “Rússia aplica sanções a Biden e Hillary”
Será que foi essa que falou do presidente quando foi à Ucrânia? Dúvidas.
Renata, essa porta-voz Jen Psaki se manifestou quando o presidente foi à Rússia. (https://revistaoeste.com/revista/edicao-103/diplomacia-subestimada/). Parece ter a sensatez de uma porta. Muita gente no Brasil criticou o governo, mas continua engolindo alimentos produzidos com fertilizantes russos. importamos 685 mil toneladas (US$ 455 milhões), em março de 2022 (Poder360, 02/04/2022).