Foram divulgadas novas imagens do raio-X da cirurgia de joelho do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, que se lesionou em jogada com o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, em partida da Libertadores.
No domingo 6, o portal Daily Stars publicou as fotos de como ficou o joelho do jogador depois da reconstrução dos ligamentos.
Sánchez teve uma luxação no joelho esquerdo. Ele se machucou durante disputa de bola com Marcelo no jogo realizado na última semana. Durante a cirurgia para reconstruir a articulação lesionada, vários pinos foram colocados. Imagem frontal do raio-X mostra que ao menos dez pinos foram inseridos na perna do jogador argentino.
Segundo a mídia local, o tempo de recuperação de Sánchez será entre 12 e 18 meses.
Contusão no joelho: Marcelo pediu desculpa a Luciano Sánchez
A grave lesão sofrida por Luciano Sánchez ocorreu na terça-feira 1º, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores entre Argentinos Juniors e Fluminense.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marcelo, acidentalmente, deu um pisão na perna do jogador argentino. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o camisa 12 do Fluminense tomou o cartão vermelho por “jogo brusco grave”.
Nos bastidores, enquanto a partida prosseguia, Marcelo pediu o número de telefone do zagueiro para conversar e pedir desculpas. Logo depois, ele também se desculpou publicamente por meio das redes sociais.
O jogador teve alta do hospital na quarta-feira 2, menos de 24 horas depois da grave lesão. Sánchez foi liberado e deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com a perna imobilizada.
O zagueiro deu entrevista a veículos argentinos na saída do hospital, definiu o lance como “infeliz” e elogiou Marcelo.
“Ele me mandou mensagem com pedido de desculpa, disse que se sentia mal”, declarou o zagueiro argentino. “Fiquei sabendo que ele (Marcelo) me procurou no vestiário. Esse é um gesto que mostra como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e, agora, como ser humano.”
Leia também: “Quem é o idoso que fez apelo por cirurgia para remover tumor gigante do rosto”
Foi muito azar mesmo. O Marcelo dando baile e o Sanchez entra de carrinho. Nunca vi lesão parecida, nem sequer a do Pirlo e daquele rapaz que ficou com o pé pendurado também, acho que era da Croácia. A propósito, foram 11 pinos e não 10.