A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, de 36 anos, anunciou na sexta-feira 19 que realizou um teste antidrogas depois de críticas por imagens suas dançando durante festas.
Os vídeos começaram a circular nas redes sociais na quarta-feira 17, mas foram gravados no começo do mês. Neles, Marin aparece dançando com artistas e políticos finlandeses. A premiê afirmou que realizou o teste para “afastar rumores” de que teria consumido substâncias proibidas na festa. Marin disse que o resultado será divulgado na próxima semana.
Os vídeos publicados no Instagram não mostram Sanna Marin utilizando drogas ilícitas. A premiê declarou que não fez o uso das substâncias “nem mesmo na adolescência” e que os testes foram realizados para sua própria “proteção legal”.
O evento foi criticado por opositores como uma demonstração de “comportamento inadequado” em relação ao cargo de chefe de governo. Já apoiadores afirmaram que a primeira-ministra tem o “direito de festejar”. Esse foi o mesmo argumento que Marin utilizou logo depois do vazamento dos vídeos.
Além da primeira-ministra, o evento contou com a presença do parlamentar Ilmari Nurminen, do partido social democrata, o mesmo de Marin. Também aparecem a cantora Alma e sua irmã Anna, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora Tinni Wikström, a radialista Karoliina Tuominen e a estilista Vesa Silver.
Sanna Marin foi eleita primeira-ministra da Finlândia, em 2019, aos 34 anos, sendo a mais nova do mundo na época.
Es dürfte neben Sanna Marin vermutlich nicht viele andere Regierungschefs geben, von denen in absehbarer Zeit solche Bilder kursieren … pic.twitter.com/uh5bvVebkK
— Jan Petter (@lepettre) August 18, 2022
Relacionadas
Gata!
Realmente a bela senhorita passou bastante do ponto, uma primeira ministra, maior autoridade do país, não pode agir como uma adolescente embriagada em festa de faculdade publicizando o episódio. Soa mais do que descabido, soa ridículo.
Para a “social democracia” isto é perfeitamente natural. Eles e elas adoram controlar a vida do ” outro” mas quando se trata de suas vidas tudo é natural e as drogas não existem!!!! Hipocrisia ao extremo.
Para uma pessoa comum, não vejo problema, ainda mais considerando a idade. Mas para um chefe de governo é um pouco estranho o comportamento. Todas as profissões têm bônus e ônus e com os cargos públicos não é diferente.
Liturgia do cargo…. “A mulher de César não basta ser honesta, precisa parecer honesta”…. Evidente que ela tem todo o direito de se divertir, mas, deste jeito fica estranho. O final da festa ninguém viu….. Esse tipo de comportamento deve ficar nas festas familiares.
Imaginem o Dória fazendo as dancinhas dele na Finlândia!
Ou o molusco bêbado falando bobagens…