Ministério da Economia prevê arrecadar 100 milhões de bolivianos; medida provoca fuga de capital
O presidente da Bolívia, Luis Arce, sancionou um imposto sobre as fortunas superiores a 30 milhões de bolivianos (moeda local), ou US$ 4,3 milhões. A medida atingirá 152 pessoas. “Para a redistribuição da riqueza na Bolívia, promulgamos a Lei n° 1357 de Imposto sobre as Grandes Fortunas, que será aplicado àqueles que possuem um patrimônio superior a 30 milhões de bolivianos. O benefício chegará a milhares de famílias bolivianas”, anunciou no Twitter o chefe do Executivo, na segunda-feira 28. Arce é aliado de Evo Morales, ex-presidente da Bolívia.
A nova legislação estabelece porcentagens graduais para o pagamento da alíquota: 1,4% para pessoas com riqueza de 30 milhões a 40 milhões de bolivianos; 1,9%, de 40 milhões a 50 milhões; e 2,4% para fortunas maiores. O imposto será anual, permanente e vai abranger os que vivem no país, incluindo estrangeiros. O ministro da Economia da Bolívia, Marcelo Montenegro, prevê que cerca de 100 milhões de bolivianos sejam arrecadados. Na Argentina, onde vigora norma semelhante, empresários ricos decidiram investir capital em outros países.
Em breve a Bolivia perderá 152 de seus habitantes.
O dinheiro dessas 152 pessoas já vazou faz tempo kkkkkkkkk vão taxar os narco traficantes bolivianos tb?kkkkk
Esquerda sempre seguindo o plano de poder, o lance é destruir tudo para permanecer no poder eternamente
O dinheiro dessas 152 pessoas já vazou faz tempo kkkkkkkkk vão taxar os narco traficantes bolivianos tb?
Esquerda sempre seguindo o plano de poder, o lance é destruir tudo para permanecer no poder eternamente
Na Bolívia só tem uma grande fortuna: a do Evo Morales, que roubou mais do que o Lula.
O Brasil agradece, milhares, se não, milhões de Bolivianos que fizeram a vida no Brasil jamais enviarão seus Reais para os inúteis Socialistas /Comunistas.
A estupidez dos esquerdopatas não tem limite.
Esquerdistas são loucos? Fazem sempre a mesma coisa esperando um resultado diferente. O que vai ocorrer é fuga de capitais e depressão econômica. Pensando bem eles não são insanos. Pelo menos os cabeças, são mal intencionados mesmo.
concordo com você, os cabeças são mal intecionados !!!