O novo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, está promovendo uma mudança inédita na cúpula militar do país, elevando a tensão entre o governo de extrema esquerda e as Forças Armadas do país.
Petro determinou a passagem para a reserva (aposentadoria) de 22 generais da Polícia Nacional, 16 do Exército, sete da Marinha e três da Aeronáutica.
Segundo o chefe do Executivo, o critério usado para mudar a cúpula militar do país foi “violação zero dos direitos humanos e corrupção zero”. No entanto, a declaração de Petro soou como acusação aos que estão de saída.
No anúncio oficial, Petro estava acompanhado pelos novos comandantes e seu ministro da Defesa, o jurista Iván Velásquez — conhecido por sua defesa dos direitos humanos e por estar por trás de denúncias judiciais contra o ex-presidente Álvaro Uribe.
O novo comandante das Forças Armadas, o general Helder Giraldo Bonilla, é formado em direitos humanos e atuou na implementação de programas na área. No ano passado, ele esteve à frente de uma tropa de 25 mil homens que atuou durante uma greve nacional contra o governo de Iván Duque.
O engenheiro naval José Joaquín Amézquita passa a ser responsável pelo Estado Maior, enquanto o general Luis Mauricio Ospina, com formação em direitos humanos, tornou-se comandante do Exército.
“O sucesso dessas forças será medido na redução substancial dos massacres e no aumento das liberdades e direitos”, disse o presidente.
Começou!!!
Espero que os militares colombianos tirem esse merda da presidência o mais rápido possível.
Repete o da Venezuela! A esquerdalha já sabe muito bem como deve dominar o povo com a receitinha de Maduro/Chaves!
Esse mal só tem um único jeito, CORTA-SE PELA RAIZ! Os brasileiros não devem sequer pagar pra ver o que acontecerá. O alerta está mais do que dado! (Entendidos, entenderão!)
Já era Colômbia, adeus viola, comunismo instalado
Bom que os nossos militares saibam o que lhes espera com uma vitória da esquerda comunista no Brasil.
O comunista chegou metendo o pé na porta.
Puuuutz!!! Tchau, querida Colômbia.
O preço da omissão, irmãos colombianos, vai ser muito caro pra vocês! Esse filme está passando em 2 “cinemas”: Cine Argentina e Cine Venezuela. A “película” já está por aí….
Começou a DERROCADA DA COLÔMBIA.
Aguardem!
Pois é, cada povo tem o governo que merece…
Certo… Então os terroristas das FARCs, agora são humanistas né?? Vai acreditando… E o molusco?? Coçando as mãos!! Sim, esta é a mais importante eleição presidencial da história do Brasil… É Jair, ou já era!!
O primeiro passo para virar uma Venezuela!
Tirem essa desgraça senão vão virar uma Argentina ….
Gustavo Petro simplesmente substituiu os generais “linha dura” por outros mais novos, ideologicamente neutros, obedientes ao comandante-em-chefe eleito pelos colombianos. Isso revela seu medo de sofrer um golpe militar. Na verdade, é a preparação para uma guinada à esquerda que virá adiante, que ainda não está totalmente definida e pode envolver a aproximação com Maduro, Lula, China e Rússia.
Agora já faz parte do currículum de um general de exército essa especialidade em Direitos Humanos? Como os tempos mudam, não?
O Brasil, o Uruguai e o Equador, não podem se aventurar, e optar pelo caminho do totalitarismo, da ditadura, do comunismo.
Esse foi rápido. Assumiu e já troca o comando das forças Armadas. Alguém tem dúvidas que o comunismo já está sendo implantado? O povo colombiano vai pagar preço altíssimo por sua omissão/escolha.
Nomeou generais formados em direitos humanos????? Alta chance de serem generais doutrinados pelo sistema Vermelho…
Çei….