O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, está em Buenos Aires para tratar de alianças com sindicatos daquele país. “É imprescindível ampliar e fortalecer a unidade dos representantes dos trabalhadores”, informou, em nota publicada no site da entidade.
Nobre também vai participar da comemoração dos 38 anos da redemocratização da Argentina e do Dia dos Direitos Humanos, que ocorrerá nesta sexta-feira, 10. Estarão no evento o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a vice Cristina Kirchner e Lula. O festival será na Praça de Maio.
Relacionadas
Segundo Nobre, seu objetivo é pavimentar, junto às centrais sindicais locais, a “construção de seminário sindical dos países da América Latina e Caribe”, que deverá ser realizado no início de 2022, na Venezuela. Em novembro passado, Nobre se reuniu, em Caracas, com sindicalistas chavistas.
“Um dos grandes desafios da classe trabalhadora e dos governos progressistas da América Latina é se unir, debater, trocar experiências e fazer intercâmbios para retomar a democracia, onde ela está fragilizada, como no Brasil”, afirmou o presidente da CUT. “Esse é caminho para o desenvolvimento”.
Lula e CUT na Argentina
Conforme noticiou a Revista Oeste, o ex-presidente Lula está na Argentina para participar de um ato que celebra o fim do regime militar na Argentina. O convite foi feito por Alberto Fernández e encerrará o tour de Lula no exterior.
Se a revista Oeste é uma revista que defende a Liberdade, ela deve ter o direito de se expressar sobre qualquer tema, de abordar qualquer assunto.
Caminho para o desenvolvimento? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Reunião de…. devem estar tramando alguma coisa…
Um presidente de uma central sindical brasileira vai à Argentina fazer conchavo com sindicatos locais.
Se isso não é jogar contra seu próprio país o que é?
Esse jornalista não consegue ficar sem dar notícia da esquerda.
Verdade!!!!
Exatamente!
E você é sempre o primeiro a ler, não é? Vamos deixar de hipocrisia, Torres.