O presidente da Espanha, o socialista Pedro Sánchez, chegou à Colômbia na noite de terça-feira 23, para o encontro com o presidente Gustavo Petro, recém-empossado no cargo.
Álvaro Leyva, chanceler colombiano, foi o encarregado de receber o presidente e sua comitiva na base militar de Catam.
Segundo o governo colombiano, a visita do Chefe de Estado espanhol tem o o objetivo de consolidar a relação bilateral entre os dois países.
De acordo com a agenda presidencial, hoje, os dois participam do encerramento do Encontro Empresarial Espanha–Colômbia, em que também estão presentes os ministros da Indústria e do Turismo dos dois países.
O encontro entre os dois dirigentes acontece após o encerramento da reunião empresarial, na Casa de Nariño, onde receberão honras militares.
A viagem pela América conta com a visita a outros países. Segundo a agenda espanhola, Sánchez também deve passar pelo Equador, onde terá um encontro com o presidente Guillermo Lasso. A última parada será em Honduras, numa visita ao chefe de Estado, Xiomara Castro.
Leia também: “A América vermelha”, reportagem publicada na edição 92 da Revista Oeste
Relação bilateral entre os dois países ou acordo CARACU:nessa relação já se sabe quem vai entrar com a cara e quem vai entrar com o C…kkkkkkk
Vá na Venezuela , Argentina e saia às ruas kkkkkk vai ver a popularidade..
Espanha é uma Monarquia, portanto não tem Presidente…
Parece haver ,uma crescente onda do socialismo e comunismo no mundo,bem como,na América Latina.