Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, vai participar de uma videoconferência neste domingo, 8, com os líderes do G7. O grupo de países é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, além de contar com representantes da União Europeia. Atualmente, a presidência está com os alemães.
Relacionadas
Criado em 1975 com a participação dos países mais industrializados da época, o G7 chegou a ter a Rússia entre seus membros. Entretanto, o governo russo foi expulso em 2014 por invadir e anexar a península ucraniana da Crimeia.
Encontro marcado
“O chanceler alemão, Olaf Scholz, realizará a terceira videoconferência desde o início do ano com seus parceiros do G7”, disse Christiane Hoffmann, porta-voz do governo alemão, a repórteres em uma coletiva de imprensa em Berlim na sexta-feira 6. “Ele falará de questões atuais, particularmente da situação na Ucrânia. O presidente ucraniano Zelensky participará e informará sobre a situação atual do país”.
Além disso, Christiane destacou que 8 de maio é uma “data histórica que marca o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa”. Ela ainda informou que o chanceler alemão fará um pronunciamento em rede de televisão para toda a Alemanha na noite de hoje.
De acordo com a CNN Brasil, a porta-voz afirmou que a data tem um significado especial este ano, pois os dois países que já foram vítimas da Alemanha nazista estão agora em guerra um com o outro.
É correto alimentar essa guerra se aparentemente os russos só não querem a Ucrânia na OTAN porque trariam os inimigos para sua fronteira?. Para que serve essa tal OTAN no mundo moderno pós GUERRA FRIA com o atual mundo globalizado? Ouço também que existem muitos russos na Ucrânia que desejam conviver com a Rússia. Enfim, A Rússia antes de invadir não buscava um entendimento que os americanos e europeus não permitiram alimentado Zelensky?
Maldosos são os comentários porque a notícia é muito boa.
Redação Oeste! Foram dominados? Contagem regressiva para a minha assinatura.
O que esse sujeito vai fazer nessa reunião, o país dele já quebrou e requebrou de vez. Só se for para pedira mais dinheiro para os mais ou menos remediados a essas alturas do campeonato europeu. Quem quer dinheiro!…Quem quer dinheiro!…
…E o Zelensky: Eu…eu…eu…