O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, chegou a Israel na madrugada (horário de Brasília) desta quinta-feira, 19. No país do Oriente Médio, ele reforça o apoio do governo britânico ao povo israelense. Para ele, é primordial autoridades internacionais se unirem contra o terrorismo.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste
“Estou em Israel, uma nação em sofrimento”, afirmou, por meio de postagem no Twitter/X, o primeiro-ministro do Reino Unido. “Estou com vocês contra o mal que é o terrorismo. Hoje e sempre.”
I am in Israel, a nation in grief.
I grieve with you and stand with you against the evil that is terrorism.
Today, and always.
סוֹלִידָרִיוּת pic.twitter.com/DTcvkkLqdT— Rishi Sunak (@RishiSunak) October 19, 2023 Leia mais:
Em Israel, Sunak deve se reunir com autoridades locais. Reuniões com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e com o presidente, Isaac Herzog, estão programadas. A presença do político britânico foi comemorada pelo governo israelense.
Por meio das redes sociais, o governo de Israel agradeceu a presença de Sunak. De acordo com o órgão, ele demonstrou apoio em meio a um “período tão sofrido”. Desde o último dia 7, Israel se vê em guerra contra os terroristas do Hamas. Na ocasião, os extremistas deixaram a Faixa de Gaza, invadiram o território israelense, assassinaram centenas de pessoas que estavam em um festival musical e sequestraram cerca de 200 pessoas.
Thank you PM @RishiSunak for coming to Israel to show your support during this very trying time.
— Israel Foreign Ministry (@IsraelMFA) October 19, 2023
Your friendship has been a beacon of light during these dark times ???????????????? pic.twitter.com/ts2CJnTXP0
Luta do Reino Unido contra o Hamas
Entre os sequestrados pelo Hamas há cidadãos britânicos. Sunak avisou que, nas conversas com autoridades israelenses, seu principal objetivo será atuar pela libertação dos reféns. Diferentemente de autoridades brasileiras, ele não teve receio e classificou o movimento extremista como terrorista.
“Estamos determinados a garantir a libertação dos reféns feitos pelos terroristas do Hamas”
Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido
“Ter um filho tirado de você é o pior pesadelo dos pais”, afirmou Sunak, ao divulgar imagem em que aparece abraçado a uma mulher. “Nesta manhã ouvi falar de famílias que estão passando por essa agonia insuportável. Trabalhando com os nossos parceiros, estamos determinados a garantir a libertação dos reféns feitos pelos terroristas do Hamas.”
To have a child taken from you is a parent’s worst nightmare.
— Rishi Sunak (@RishiSunak) October 19, 2023
This morning I heard from families going through this unbearable agony.
Working with our partners, we’re determined to secure the release of the hostages taken by Hamas terrorists. pic.twitter.com/F7AV021o9x
Ao mostrar que teve uma conversa inicial com o presidente de Israel, o primeiro-ministro do Reino Unido avisou que o seu empenho é ajudar na luta contra os terroristas do Hamas. Aos palestinos comuns, ele registrou a intenção de prestar ajuda humanitária.
I’ve just met President @Isaac_Herzog and conveyed my gratitude for the support provided to British nationals caught up in the terror attacks.
— Rishi Sunak (@RishiSunak) October 19, 2023
Together we agreed on the importance of getting urgent humanitarian support to ordinary Palestinians in Gaza who are also suffering. pic.twitter.com/SouO8wRj4o
Leia também: “A esquerda escolheu o lado do terror”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 186 da Revista Oeste
E mais: “O Brasil não está longe da fronteira da Faixa de Gaza”, por Alexandre Garcia
Por que motivo o Molusco ainda não foi visitar a Faixa de Gaza ????
Está cuidando do Quadril ou da Quadrilha ?
Enquanto autoridades civilizadas e responsáveis, condenam, e irão ajudar a combater as crueldades e atrocidades cometidas pelos terroristas sanguinários do hamas, o desgoverno “do amor venceu”, esquerdopata, apoia as ações criminosas desses terroristas.
Muito triste !!!