Professor que criticou Xi Jinping deixa a prisão

Docente foi detido na semana passada por interpelar a má gestão do governo chinês no enfrentamento à covid-19
-Publicidade-
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | O presidente da República Popular da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Docente foi detido na semana passada por interpelar a má gestão do governo chinês no enfrentamento à covid-19

professor
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

O professor de Direito em Pequim Xu Zhangrun, crítico feroz do presidente Xi Jinping e do Partido Comunista, foi libertado ontem depois de seis dias de prisão. É o que informa a imprensa estrangeira. Zhangrun, que leciona Direito Constitucional na Universidade Tsinghua, já está em casa, porém permanece sob vigilância. Além disso, não pode falar em público sobre o que aconteceu.

-Publicidade-

Leia também: China inaugura ‘agência de repressão’ em Hong Kong

Conforme noticiou Oeste, o docente foi preso na segunda-feira 6 por publicar textos criticando o governo chinês pela má gestão no combate à covid-19. Entre as críticas também está o esforço do Partido Comunista para consolidar-se no poder. Contudo, a versão oficial da polícia política de Xi Jinping garantiu que o professor estava sendo preso por se relacionar com prostitutas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Como diz o Candim da novela: Ô lasqueira!!!! A religião pede pra perduar o nosso INIMIGO, mas vamos ter paciencia;… pra declarar publicamente, que o AMA, aí tambem já é demais, como dizia o FHC: ” Assim não pode, assim não dá.”

  2. E os nossos docentes de esquerda , o que acham disso, dessa falta de liberdade para de criticar o governo? Se fosse Bolsonaro a prender um crítico, qual seria a reação dos esquerdistas? Vejam, petistas, que tipo de regime vcs querem para o Brasil. Veja o povo brasileiro o que representa entregar o poder para a esquerda brasileira.falta de liberdade, prisão, e silêncio para os que não concordam.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.