O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de participar do conflito na Ucrânia. Segundo Putin, a Otan está fornecendo armas para a Ucrânia por meio dos países-membros da organização. O presidente russo também insistiu em dizer que o Ocidente deseja destruir a Rússia.
“A Otan está enviando dezenas de bilhões de dólares em armas à Ucrânia”, disse Putin durante uma entrevista ao canal russo Rossiya neste domingo, 26. “Isto significa que estão participando, embora de forma indireta, dos crimes executados pelo regime da Ucrânia.”
Putin entende que os países ocidentais têm um objetivo claro: separar a ex-União Soviética. “Só então eles talvez nos aceitem na chamada família de povos civilizados, mas apenas separados, cada parte de modo separado”, continuou o presidente da Rússia.
Ainda na entrevista, Putin reiterou o seu desejo por um mundo multipolar. “Agora que as tentativas dos EUA de reconfigurar o mundo à sua própria semelhança, depois da queda da União Soviética, somos obrigados a reagir”, concluiu o presidente.
A Otan foi criada em 1949, durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito de garantir a segurança e defesa dos países-membros. O artigo quinto do tratado informa que “um ataque armado contra um ou mais dos países integrantes será considerado um ataque contra todos eles”. A Ucrânia não participa da Otan, embora tenha demonstrado interesse em entrar na aliança. Na sexta-feira 24, o conflito entre Rússia e Ucrânia completou um ano.
O Putin da Rússia e o bidê dos EUA deveriam resolver essa disputa num ringue, se Putin vencer que dispute como zelenska.
Ganância e loucura por poder estão causando transtornos paa o mundo todo.
Não gosto do Putin e do Levinski. Cada um tem suas razões. No entanto, neste item o Putin está correto. Ele não conseguiu derrotar o inimigo porque a OTAN e os países ocidentais ajudaram a Ucrânia. A OTAN descumpriu um tratado internacional e passou a perna com a ONU na divisão da ex-União Soviética. Só que o assunto não é muito explorado. Guerra é coisa que não deveria existir. Mas, os políticos a tornam uma narrativa sempre a seu favor.
Quanto mais tempo durar essa prévia da guerra, mais rápido seguirá o pesadelo da atração principal. A barbaridade na Ucrânia esta a cada dia mais se parecendo com a Guerra Civil Espanhola de 1936 à 1939, um moedor de carne que tirou a vida de 500 mil pessoas.
O conflito de três anos se tornou um substituto selvagem e beligerante prelúdio da Segunda Guerra Mundial.
Os campos de guerra da Ucrânia estão provando ser um laboratório de morte, onde novas armas e táticas letais são introduzidas, modificadas e constantemente melhoradas, que vão de drones à mísseis guiados e artilharia alimentada pela internet. Da mesma forma, um alinhamento similar de guerra pre-global dos eventuiais adversários esta surgindo em uma prévia de uma enorme e mais amedrontadora guerra que esta por vir.
Isso é estarrecedor, nossa admonição vem do fato de termos no comando do Pais um charlatão semi-analfabeto e incapaz, sem condições de tomar as decisões corretas e proteger o povo brasileiro dos horrores de uma Terceira Guerra Mundial.
Olá, boa tarde. A 2° Grande guerra acabou e 1945. Logo a OTAN surgiu após, durante a Guerra Fria. Obrigado