O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira, 13, o fim dos conflitos no Oriente Médio. Ele advertiu Israel de que uma “operação terrestre” na Faixa de Gaza seria difícil devido aos riscos do uso de equipamento militar pesado em áreas civis.
Putin disse que isso levaria a um número “absolutamente inaceitável” de vítimas civis.
“Nós entendemos que, para dizer de forma semiprofissional, utilizar equipamentos pesados em áreas residenciais é uma tarefa difícil. É repleto de consequências graves para todas as partes”, disse.
“Realizar essas operações sem o equipamento é ainda mais difícil. O mais importante é que as perdas entre civis serão completamente inaceitáveis, quase 2 milhões de pessoas vivem lá.”
Putin declarou que os israelenses sofreram “um ataque sem precedentes em sua crueldade” e tinha o direito à defesa. Porém, o derramamento de sangue deveria acabar.
O presidente russo disse que seu país está à disposição para mediar uma resolução entre israelenses e palestinos.
Putin também afirmou que a solução para resolver o conflito é a criação de um Estado palestino independente com Jerusalém Oriental como capital.
A Rússia, que mantém relações com Israel, Palestina, os grupos terroristas Hamas e Hezbollah e o Irã.
Contradição de Putin
Os comentários de Putin contradizem com as próprias ações da Rússia, que invadiu a Ucrânia e segue uma guerra há um pouco mais de 2,5 anos.
Moscou tem sido acusada de diversas violações do direito internacional e de cometer crimes de guerra, com ataques contra civis e infraestruturas civis na Ucrânia.
Acusação contra os Estados Unidos
Putin ainda culpou os Estados Unidos pela tensão constante entre Israel e Palestina.
“A grande tragédia que os israelenses e palestinos estão vivendo atualmente é o resultado direto da política fracassada dos Estados Unidos no Oriente Médio. Os norte-americanos, com o apoio de seus satélites europeus, tentaram monopolizar o processo de paz no Oriente Médio“, comentou.
Incursão terrestre
Nesta sexta-feira, 13, as Forças Armadas de Israel solicitaram que todos os civis da cidade de Gaza, com mais de 1 milhão de habitantes, se encaminhem para o sul do território dentro de 24 horas.
Israel irá reunir tanques para uma incursão terrestre em resposta ao ataque terrorista do grupo Hamas.
A audácia não tem limite, principalmente , quando os ditadores abrem o bico. Esse g3n0chid4 acha que tem moral pra alguma coisa?
Este FDP do Putinho não quer derramamento de sangue de Civis na Palestina ?
E o que foi que ele fez com os Ucranianos ?
Saques, estupros, sequestro de crianças, morte de civis, exodo de quase 5 milhões de ucranianos etc.
Este boca maldita, queira Deus, um dia aparecerá com a boca cheia de formigas.
Verme de cocô de Barata.