No mesmo dia em que a invasão da Ucrânia completa 300 dias e o presidente ucraniano é recebido nos Estados Unidos, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que o míssil russo hipersônico RS-28 Sarmat — apelidado de Satanás 2 — estará pronto para ser lançado em um futuro próximo.
O Sarmat é um míssil balístico intercontinental, testado pela primeira vez neste ano. Capaz de levar 15 ogivas, ele alcança até 18 mil quilômetros. Putin já tinha dito, durante os primeiros testes, que o sistema é “capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis”.
Nesta quarta-feira, 21, num discurso para militares de alta patente no Conselho do Ministério da Defesa da Rússia, ele voltou a falar sobre o míssil. “Pela primeira vez, iremos utilizar os mísseis balísticos intercontinentais Sarmat. Há alguns atrasos, mas não mudam o nosso plano. Será implementado”, afirmou.
No discurso, ele também disse que a Rússia irá aumentar o seu potencial militar e que “não há limites orçamentários” para a renovação das Forças Armadas. “O governo e o país estão a assegurar tudo o que o Exército precisa”. Putin também falou em necessidade de desenvolver “novos sistemas de ataque” e “melhorar os sistemas de comunicação” entre os militares, e acusou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de usar “quase todas as suas capacidades militares contra a Rússia”.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, se encontra às 16 horas (horário de Brasília) com o presidente Joe Biden, que deve anunciar um pacote de ajuda à Ucrânia, de cerca de US$ 2 bilhões, que incluirá uma bateria de mísseis Patriot, um dos sistemas mais eficazes na defesa aérea.
Relacionadas
Não adianta presentear o comediante da “Praça é Nossa” ucraniana, com armas americanas sofisticadas. Só se tiver manuais traduzidos pra ucraniano porque os coitados que foram jogados no front (a maioria empacotadores de supermercado, taxistas, barbeiros, lavadores de carro, etc) mal sabem o próprio idioma, quanto mais o “americanês”. Não entendem os recursos de alta complexidade informatizada, vão acabar dando tiro na própria cidade, pra divertimento do Putin. O Zelensky não vai vencer a Rússia jamais, um país que tirou de letra o Napoleão e esmagou o Adolph e seus amigos comedores de chucrute seria piada perder de um país que lhe pertence geograficamente e sempre esteve no seu quintal. Os americanos estão enchendo o saco do Putin porque estão longe da guerra e se divertem dando mais grana pros fabricantes de armas pensando que o Zelensky vai dar uma pedalada no russo. Não vai. E não vai conseguir colocar sua pobre Ucrânia na Comunidade Europeia. Se conseguisse seria apenas mais uma Grécia que está morrendo de desemprego, atraso e fome em euros. Sai dessa, Zelensky. Compre outras camisetas e vá morar em Orlando com os milhões de dólares que o Biden imprime à vontade.
Já tem destino o primeiro disparo?
Não precisa de míssil pra destruição é só levar o STF pra lá, é pior que qualquer ogiva é o próprio satanás o STF e toda corja de PT
AO MENOS QUE TENHA CARGA DE COBALTO, AÍ SIM JUSTIFICA O NOME DADO.