O dirigente russo Vladimir Putin declarou neste dia de Natal que está pronto para negociar com “todas as partes envolvidas” no conflito da Ucrânia. Mas, segundo a agência Reuters, Putin disse na entrevista que o governo ucraniano e seus apoiadores ocidentais “se recusaram a participar de negociações”.
Em declaração para a TV estatal Rossiya 1, o ditador russo afirmou que “estamos prontos para negociar com todos os envolvidos sobre soluções aceitáveis, mas isso é com eles – não somos nós que nos recusamos a negociar, são eles.”
A resposta do governo ucraniano foi dada pelo Twitter por Mykhailo Podolyak, assessor do presidente Volodymyr Zelenskiy: “A Rússia atacou sozinha a Ucrânia e está matando cidadãos. A Rússia não quer negociações, mas tenta evitar responsabilidades.”
A única “negociação”com esse genocida canalha seria evacuação completa da Ucrânia, um pedido de perdão perante a ONU, OTAN, UE, e principalmente para a Ucrânia. Em segundo, pagar por todo o estrago feito, os danos morais e os gastos dos países aliados da Ucrânia.
Sabem quando ele vai fazer isso?
Rússia ataca sem justificativa um país soberano e ainda quer negociar sobre condições aceitáveis…. Putin vai catar coquinho!