publicidade
Mundo

Putin manda militares ucranianos tomarem o poder em Kiev

Presidente da Rússia disse que o país vizinho é comandado por uma gangue de neonazistas e viciados em drogas

Putin
Foto: Reprodução/Flickr

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu nesta sexta-feira, 25, que os militares ucranianos derrubem seu presidente, Volodymyr Zelensky, e assumam o comando do país. “Tomem o poder em suas mãos”, ordenou o ex-agente da KGB. “Será mais fácil chegar a um acordo com vocês do que com essa gangue de neonazistas e viciados em drogas que se instalou em Kiev e está mantendo o povo ucraniano como refém.

Putin disse ainda que a Rússia não combate unidades do Exército da Ucrânia, mas, sim, grupos nacionalistas que se comportam como terroristas e usam civis como escudos humanos. “E querem acusar a Rússia de causar baixas entre a população civil”, salientou. “Eles são responsáveis pelo neonazismo na Europa e pelo derramamento de sangue. Tenho informações sobre a existência de armas pesadas em cidades grandes, como Kiev.”

Receba nossas atualizações

Depois do início da invasão russa, Volodymyr Zelensky afirmou que o Kremlin tem pretensões maiores do que aquelas inicialmente declaradas por Putin. “De acordo com nossas informações, sou o alvo número 1 do inimigo”, revelou o presidente ucraniano. “Minha família é o segundo. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente e destruir o chefe de Estado.

Guerra no Leste Europeu

Putin ordenou na madrugada de quinta-feira 24 uma operação militar na Ucrânia. O Exército russo não desferiu ataques apenas contra Luhansk e Donetsk, regiões separatistas localizadas no leste do país vizinho. Pelo contrário. O Kremlin lançou mísseis em diversas cidades ucranianas, como Carcóvia, Mariupol, Crimeia, Odessa e Kiev, a capital.

Reportagem publicada na Edição 101 da Revista Oeste mostra o fracasso das potências ocidentais em lidar com o expansionismo russo. Acompanhe.

Leia mais sobre:

8 comentários
  1. Eduardo
    Eduardo

    É o sujo falando do mal lavado. Putin é o Hitler moderno.

  2. João lucena
    João lucena

    O Joe Badden deve tá organizando um exército de gays, trans, travecos é minorias de toda espécie.
    O Putin vai perder o sono.

  3. Carlos Alessandro Vasconcelos Teles
    Carlos Alessandro Vasconcelos Teles

    Parabéns pelo jornalismo sério que vcs trazem para nós leitores

  4. Cristiano Sousa de Araujo
    Cristiano Sousa de Araujo

    De volta ao prazer de ler . Tenho 68 anos e assinei a Veja por 25 anos , antes da internet . Ficava feliz aos sábados quando a revista chegava e nem imaginava que estava sendo manipulado por alguns picaretas como os três patetas do ANTAGONISTA que trabalhavam na VEJA . Agora com as mídias sociais foi que descobri quem é sério e quem é vagabundo

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    “E querem acusar a Rússia de causar baixas entre a população civil”, salientou.
    Acabei de assistir a um vídeo, o post que acompanha o vídeo parece ser escrito em alguma língua eslava, onde um tanque russo passa deliberadamente sobre um carro dirigido por um idoso, por sorte ele saiu vivo desta e pior, ainda dá ré e passa por cima novamente. Esses russos são gente muito boas, só faltam dizer que o tanque era ucraniano.

  6. Alberto Garcia
    Alberto Garcia

    Como política de Estado, o Brasil tem que ficar neutro, porém nada impede de acharmos
    o Putin um ditador da pior espécie.

  7. Renata Thomaz
    Renata Thomaz

    Por isso quer tomar o país à força???? O mundo precisa tomar cuidado com esse senhor. Além da China que está de olho em Taiwan….

  8. Amaury Feitosa
    Amaury Feitosa

    Faz tempo que aviso O BRASIL SERÁ A VENEZUELA AMANHÃ só que somos o país mais rico com maior e mais moderno exército da América Latina … é guilhotinas não vem dos EUA ou da Rússia mas dá França … fui entendido?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.