Fundo para Investimentos Diretos da Rússia informou que a vacina tem eficácia acima de 95%
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na quarta-feira 2 às autoridades de saúde que comecem as vacinações em “larga escala” contra o coronavírus.
“Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala”, disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.
Leia também: “Argentina quer vacinar 300 mil ainda em 2020 com imunizante russo”
A ordem foi dada em videoconferência, onde Putin detalhou que cerca de dois milhões de doses da vacina Sputnik V serão produzidas em breve, possibilitando o início da vacinação em larga escala da população.
O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu a vacina russa, e o Fundo para Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), informaram na semana passada que o imunizante tem eficácia acima de 95%.
Os chineses também poderiam tomar a mesma medida para acabar com essas desconfianças dos demais países. Mas cá entre nós: Não confio em nenhum dos dois, nunca foram transparentes. Essa conversa de autorizar vacinação em massa da população, eu acredito mais em estórias da carochinha.