Putin ordena início de vacinação em massa na Rússia

Fundo para Investimentos Diretos da Rússia informou que a vacina tem eficácia acima de 95%
-Publicidade-
O presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: DIVULGAÇÃO/KREMLIN/FLICKR
O presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: DIVULGAÇÃO/KREMLIN/FLICKR | O presidente da Rússia, Vladimir Putin | Foto: DIVULGAÇÃO/KREMLIN/FLICKR

Fundo para Investimentos Diretos da Rússia informou que a vacina tem eficácia acima de 95%

Vladimir Putin
Putin aposta na vacina Sputnick V para conter o coronavírus | Foto: Wikimedia
-Publicidade-

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na quarta-feira 2 às autoridades de saúde que comecem as vacinações em “larga escala” contra o coronavírus.

“Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala”, disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.

Leia também: “Argentina quer vacinar 300 mil ainda em 2020 com imunizante russo”

A ordem foi dada em videoconferência, onde Putin detalhou que cerca de dois milhões de doses da vacina Sputnik V serão produzidas em breve, possibilitando o início da vacinação em larga escala da população.

O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu a vacina russa, e o Fundo para Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), informaram na semana passada que o imunizante tem eficácia acima de 95%.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Os chineses também poderiam tomar a mesma medida para acabar com essas desconfianças dos demais países. Mas cá entre nós: Não confio em nenhum dos dois, nunca foram transparentes. Essa conversa de autorizar vacinação em massa da população, eu acredito mais em estórias da carochinha.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site