Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento no qual o avião em que estava o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, cai nos arredores de Moscou. Cidadãos que moram nas proximidades filmaram os destroços da aeronave, um Embraer Preator 600. O acidente ocorreu nesta quarta-feira, 23.
A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsia) informou que deu início às investigações para apurar a causa do acidente. Dez pessoas estavam no avião privado da Embraer — nenhuma sobreviveu.
De acordo com o Ministério para Situações de Emergência, o avião que viajava de Moscou para São Petersburgo caiu na região de Tver. A agência de notícias Sputnik informou que oito corpos foram encontrados no local do acidente.
O acidente de avião que envolveu o líder do Grupo Wagner
Antes de confirmar que o líder do Grupo Wagner era um dos passageiros do jato particular, a agência de notícias Tass informou que o avião partiu do Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou. O jato da Embraer ficou somente cerca de meia hora em voo.
Até o momento, o Wagner não se manifestou sobre a morte de Prigozhin. A última postagem do grupo, no aplicativo de mensagens Telegram, ocorreu na segunda-feira 21.
Prizozhin versus Putin
Natural de São Petersburgo, Yevgeny Prigozhin tinha 62 anos. Antes de se tornar o líder do grupo paramilitar Wagner, composto majoritariamente de mercenários, o russo trabalhou como cozinheiro. Foi dono de restaurantes e se tornou amigo do hoje presidente Vladimir Putin.
Na guerra contra a Ucrânia, os mercenários sob a liderança de Prigozhin ajudaram as tropas russas desde o início do conflito, deflagrado em fevereiro de 2022.
Em junho, contudo, a relação entre os paramilitares e as forças oficiais russas se estremeceu. O Wagner chegou a ocupar cidades no país e ensaiou promover uma rebelião em Moscou.
Dias depois do motim, Putin e Prigozhin se encontraram. O presidente russo afirmou, posteriormente, que parou uma “guerra civil”.
A morte de Prigozhin ocorre quase dois meses depois da declaração de Putin.
Dessa forma agem os ditadores, para eliminar um ele mata dez. A vida não tem valor em países comunistas.
Esta óbvio que o avião foi atingido por um míssel.
A embraer ja poderia estar utilizando a inteligência artificial em sua aeronaves, capaz de evadir um missil atraves de medidas evasivas.
O Boing da Air Force One esta cheio destes mecanismos de defesa.
Mais uma queima de arquivo efetuada por ordem do ditador Putin ! Burrice do Prigozhin achar que poderia ir à Moscou e escapar são e salvo !
Caiu não , foi caído né?
Então… Não foi esse aí que ousou marchar em direção a Moscou?!
Agora a aeronave cai – assim – em condições estranhas, meio que do “nada”.
Coincidência, não?!
Esse Embraer Legacy 600, caiu quase que na vertical, como um machado sem cabo. Estranho isso, sabe-se que qualquer avião em queda tem uma relação de planeio, X metros na horizontal para Y metros na vertical, conforme o modelo da aeronve. Essa queda está muito fora do normal. Enfim, a Embraer fica abalada com esse acidente, embora que eu saiba esse é o primeiro que tenho notícia.
Bem provável que tenha sido abatido.
Já soltou fumaça lá de cima.
Um dronezinho iraniano ou norte coreano e o dedão do Putin.
Pura coincidência…..
Missão dada , missão cumprida ! Nunca saberemos a verdade sobre este acidente !