O Ministério de Seguridade Social da Argentina informou que o homem que tentou atirar contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, chama-se Fernando Andrés Sabag Montiel e tem 35 anos. Nascido em São Paulo, Montiel é filho de pai chileno e mãe argentina. Ainda não se sabe o motivo do suposto atentado.
Montiel trabalha como motorista de aplicativo e vive na Argentina desde 1993. Segundo o governo peronista, o homem tem antecedentes criminais. Em 2021, ele recebeu uma advertência das autoridades por estar carregando uma faca em público, sem motivos aparentes. Não há notícias de feridos ou de um atentado.
A tentativa de atirar contra Cristina quando ela acenava para simpatizantes, em frente à casa dela, na Recoleta, bairro nobre de Buenos Aires. Em um vídeo na noite de ontem, é possível ver Montiel levantando a mão esquerda com a arma, que é real, e tenta um disparo, mas a pistola falha.
A polícia já prendeu Montiel. Cristina Kirchner conta com uma equipe de segurança de cem policiais federais. A peronista recebeu apoio de várias personalidades do país, como o presidente Alberto Fernández e o ex-presidente Mauricio Macri.
El video del arma contra @CFKArgentina pic.twitter.com/8j1xpMnPoe
— Lautaro Maislin (@LautaroMaislin) September 2, 2022
Leia também: “Peronismo à brasileira”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 121 da Revista Oeste
INCOMPETENTE !!!
Vi em um vídeo na Internet que depois do suposto atentado ,que ela teria ficado ainda depois do ocorrido 15 minutos dando autógrafos. Estranho não?
Mãe Argentina, Pai Chileno, só falta a arma ser do Paraguai! e a mídia tenta ligar alguma coisa ao Bolsonaro!
A arma é uma pistola Bersa feita na Argentina ,calibre 380 ACP ! O pente tem capacidade de 15 tiros ! Essa história está muito mal contada ,ninguém vai praticar um ato de terrorismo com pouca munição !
Que coincidência! no momento que o Ministério Público argentino ensaiava pegar a meliante. Um suposto maluco neonazista (bolsonarista???) surge diante das câmeras, dispara e a arma…falha! Pronto. Os esquerdistas fanáticos e burros têm a motivação que precisavam. Viva CK! Viva Perón! Viva Evita! Viva a bancarrota! Nós adoramos sofrer!
Mãe argentina,pai chileno vive na Argentina desde 93.Só nasceu no Brasil mas sempre dá para se desenvolver uma narrativa torcendo os fatos
Essa é a armação mais fuleira do século, putz do que são capazes estes malditos esquerdista
Atentado: FALSA BANDEIRA ! Mais um que vai ser suicidado .
Isso tem CHEIRO DE ARMAÇÃO!!! Vinda da esquerda nada me espanta.
Deveriam divulgar a marca dessa pistola, se fosse um revólver .38 a uma hora dessas a bruxa do 71, já estaria se encontrando com seu ex-marido no inferno.
Tinha 6 anos quando migrou para a Argentina. Foi desovado no Brasil e depois seguiu rumo a terra de mamãe.
Isso é óculos sem lentes. ARMAÇÃO….
Muito estranho este tiro não sair, uma 3.8, pelo que dizem é uma arma infalível, há que se apurar com rigor e isenção.
Isso se chama AUTO-GOLPE
Atentado tão real quanto a grávida de Taubaté.
O pior é que tem gente acreditando. Ensaiaram tanto e a apresentação foi nota 0.
FORO DE SÃO PAULO é a verdadeira ameaça a América Latina.
Tá com cara de ARMAÇÃO!
Primeiro Boric aparece na Time fazendo acusações contra Bolsonaro e agora essa calma da Kirchner diante de uma arma apontada pra sua cabeça. Se for FAKE será desmascarada! Criar uma factoide pra escapar da prisão.
Conheço UMA pÁ de Norte Americanos e Ingleses pobres…que vem PARIR no Brasil…usufruir do Nosso SUS.
Entram pela Bolivia quando está próximo do parto.
BRASIL É UM PUTEIRO QUE SÓ ATRAI ESTRANGEIRO PORCARIA.
SAMPA cidade amiga de NÓIAS e inimiga do cidadão honesto…
Ontem os NÓIAS atacaram um prédio residencial na região da cracolândia, porque os moradores reclamavam …..os comerciantes tiveram que ajudar e sentaram o sarrafo nesse cracudos…
POLICIA??!! CADÊ??!!
Só temos atualmente a GESTADO POLICIA FEDERAL.
Gato que nasce no forno não é pãozinho…
Vamos ter que construir o muro e uma barreira no rio da Prata.
A contaminação comunista não tem precedentes.
Esperando a mídia militante dizer que o autor do atentado morou em 1983 no mesmo bairro de Jair Bolsonaro. Ou coisa assim…
É UMA GRANDE ARMAÇÃO DESSA MALDITA ESQUERDA, PARA DISTRAIR O MP DE LÁ QUE ESTA BOTANDO PRA FORA A CORRUPÇÃO FEITA POR ELA ATÉ A MÍDIA ORDINÁRIA DE LÁ A DEFENDE. TODOS COMPARSAS DE UMA MESMA CAUSA.
TUDO ARMADO PARA DISTRAIR.
O cara que dizem ser brasileiro, é filho de chileno com uma argentina, tem 35 anos e vive na Argentina desde 1993. Ou seja, nasceu aqui no Brasil de passagem. E incrivelmente a arma falhou. Que interessante. É uma coincidência justamente quando a Argentina está afundando, o Chile está afundando, a Colômbia vai afundar, a Nicarágua já afundou e a Venezuela virou um inferno. Fernandes foi a TV ontem avisar que a Argentina corre perigo e colocará um estado de sítio no país. Aguardem.
Não se pode considerar um brasileiro.
Quando nasceu estava aqui de passagem.
Pai chileno
Mãe Argentina
Não tem nada de brasileiro. Armação para implicar o Brasil, e a revista ainda fica replicando…