O atacante Paollo Madeira, de 27 anos, do Hoang Anh Gia Lai FC, clube do Vietnã, morreu no sábado 12, devido a um acidente de carro no interior do país.
O auxiliar-técnico do time de Madeira, Duong Minh Ninh, e o médico da equipe, Dao Trong Tri, também estavam no veículo e não resistiram ao acidente.
Conforme o jornal vietnamita Tuổi Trẻ, os três estavam na estrada Ho Chi Minh, em direção a Pleiku, capital da província de Gia Lai. Eles viajavam depois de um jogo pela liga local de futebol.
Leia também: “Oficial: Neymar é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita”
O carro em que os três estavam foi esmagado por dois caminhões. O acidente ocorreu por volta das 14h40, no horário local.
A polícia investiga as causas do acidente. Nguyen Tu Sinh, o motorista do carro, ficou ferido e foi levado ao hospital da região.
Homenagens do Vietnã ao jogador brasileiro Paollo Madeira
A liga que organiza o Campeonato Vietnamita de Futebol e a federação local divulgaram notas de pesar pelas três mortes.
Dirigentes das duas entidades devem ir ao local para auxiliar os familiares e o clube. No entanto, os jogos seguiram normalmente.
Leia também: “Equador: partido substitui candidato assassinado”
Paollo Madeira nasceu em 8 de julho de 1996, em Santos (SP). Apesar de ter o litoral paulista como origem, ele nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro.
Madeira era naturalizado português. Ele iniciou a carreira como jogador de futebol no país europeu, no Imortal DC. Depois, atuou no Estrela Amadora e ainda passou pelo Farense, em que estava antes de ir para o Vietnã. Os dois clubes se manifestaram.
O jogador estava no futebol vietnamita desde o ano passado, quando foi para o Hong Lingh Há Tinh. Neste ano, transferiu-se para o Hoang Anh Gia Lai FC e tinha quatro gols em 11 jogos. Seu clube está em décimo colocado na liga.