Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas nesta quinta-feira 4 depois de ser atingidas por um raio que caiu no Parque Lafayette Square, próximo à Casa Branca, a sede oficial do Poder Executivo dos EUA.
Segundo a Polícia Metropolitana do Estado de Washington, o raio atingiu uma árvore perto da grade que fica ao redor da residência presidencial. Uma câmera meteorológica do canal Fox 5 capturou o fenômeno.
WATCH: Fox weather camera captured this incredible lightning strike around the time the 4 people were struck near White House. https://t.co/9liRqW7tqx @fox5dc pic.twitter.com/fsXTKCpYQq
— Lindsay Watts (@LindsayAWatts) August 5, 2022
Vito Maggiolo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques dos EUA testemunharam o relâmpago. “Queremos agradecer a vocês por responderem imediatamente para ajudar os quatro feridos”, disse.
As vítimas eram James e Donna Mueller, 76 e 75 anos, respectivamente. O estado de saúde dos dois feridos não foi informado. “Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”, lamentou Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca.
De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC), de 2006 a 2021, 28 mortes por ano são registradas por conta de raios. As chances de ser atingido são inferiores a uma em 1 milhão, mas cerca de 10% das pessoas afetadas morreram.
O lugar mais seguro é junto do Biden e da Kamala: infelizmente, não há raio que os parta!
Errou o alvo. Tem que calibrar melhor a mira. Na próxima, quem sabe…
Perfeito…….
Bem q podia ser o joe e a kamala.