publicidade
Mundo

Refém do Hamas é resgatado vivo no sul de Gaza

Segundo as autoridades, o estado de saúde de Kaid Farhan Al-Qadi é estável

Kaid Alkadi foi resgatado com vida pelo Exército de Israel depois de ter sido sequestrado pelo Hamas | Foto: Reprodução/FDI
Kaid Alkadi foi resgatado com vida pelo Exército de Israel depois de ter sido sequestrado pelo Hamas | Foto: Reprodução/FDI

O Exército de Israel resgatou, nesta terça-feira, 27, um refém do grupo terrorista Hamas no sul da Faixa de Gaza. A ação ocorreu depois de uma “operação complexa”, segundo os militares israelenses. 

Kaid Farhan Al-Qadi, um beduíno israelense de 52 anos, havia sido sequestrado durante os ataques de 7 de outubro em Israel. De acordo com as autoridades do país, o estado de saúde dele é estável.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

“Ele está em condição médica estável e está sendo transferido para exames médicos em um hospital”, diz o comunicado do Exército. “Sua família foi atualizada com os detalhes e as IDF [Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês] os estão acompanhando.”

Fórum de reféns do Hamas comemorou resgate de Al-Qadi

O Fórum de Famílias de Reféns, que faz campanha pela libertação das vítimas sequestradas pelo Hamas em Gaza, comemorou o retorno de Al-Qadi para Israel.

Leia também: “Irã diz que retaliação por morte de líder do Hamas vai ser ‘definitiva e calculada’ contra Israel”

“O retorno de Kaid para casa é nada menos que milagroso”, disse o grupo. “No entanto, devemos lembrar: as operações militares por si só não podem libertar os restantes 108 reféns, que sofreram 326 dias de abusos e terror.”

Al-Qadi é do sul de Rahat e é pai de 11 filhos. Ele foi sequestrado enquanto trabalhava como segurança na fábrica de embalagens do Kibbutz Magen.

Leia também: “EXCLUSIVO: brasileiro que sobreviveu a ataque do Hamas se torna embaixador pela paz”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.