O governo da França anunciou nesta sexta-feira, 24, o adiamento da visita do rei Charles 3º ao país. O cancelamento se deu por conta dos protestos que ocorrem por toda a França contra a reforma da previdência, assinada pelo presidente Emmanuel Macron.
A viagem em que estava prevista para a próxima terça-feira, 28, e seria seguida por uma visita de Charles 3º à Alemanha. Macron e o rei conversaram por telefone nesta manhã e decidiram pelo adiamento, de acordo com o comunicado emitido pelo governo francês. E não há data para que o encontro ocorra. Esta seria a primeira viagem de Charles 3º como monarca.
Protestos contra a reforma da previdência
Há mais de uma semana, manifestantes se põem contra a aprovação da reforma da previdência francesa. Na quinta-feira 23 os manifestantes atearam fogo na entrada da sede da Prefeitura de Bordeaux. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, assegurou que os protestos, que ocorrem por todo o país, “não representa nenhum problema” à segurança do rei.
Mais de 1 milhão de pessoas protestaram em todo o país contra a elevação da idade de aposentadoria, de 62 para 64 anos, na reforma da previdência, de acordo com o Ministério do Interior da França. Os protestos já resultaram na prisão de mais de 450 manifestantes.
Bem vindo Oswaldo.
O rei Charles não gosta de petardos nem de gás lacrimogênio. Afinal, monarcas britânicos não podem ser visto chorando…
Desta vez, tornou-se mais fácil para mim, emitir um comentário. Espero que daqui para a frente, meu contato com essa revista seja mais simplificado.