Felipe VI destacou os esforços para a manutenção das atividades e as medidas de solidariedade tomadas por muitos em meio a este período difícil
Nesta terça-feira, o rei da Espanha, Felipe VI, teceu elogios às empresas do país, que sofreram muito com as medidas determinadas pelo governo para combater a pandemia do coronavírus.
Veja também: “Espanha quer voltar à normalidade no final de junho”
O monarca destacou os esforços de muitas empresas para continuar ou mesmo retomar as atividades e também as medidas solidárias que tomaram para ajudar a população, informa a agência de notícias espanhola EFE.
A fala de Felipe VI aconteceu em uma reunião com o Comitê Executivo da Fundação Sociedade e Empresas Responsáveis (Seres). O encontro — seguindo as regras de distanciamento social — aconteceu no Palácio de Zarzuela, a residência da família real espanhola.
Mais: “Escolas e casas noturnas reabrem na Espanha”
Ontem, segunda-feira 8, o Banco da Espanha, como é conhecido o banco central do país, anunciou que projeta queda do PIB superior a 15% em 2020, em razão da crise causada pelo coronavírus. A retomada só deve acontecer em 2022.
Isso tudo? Poxa