A partir de sexta-feira 18, o Reino Unido irá abolir todas as restrições em vigor — exigência de testes, passaporte da vacina e formulários — para viajantes por causa da covid-19.
A medida foi anunciada pelo Secretário de Estado para o Transporte, Grant Shapps, na segunda-feira 14, pelas redes sociais.
De acordo com Shapps, a mudança foi possível “graças à campanha de vacinação e significará maior liberdade a tempo para a Páscoa”, época em que muitas famílias costumam viajar no país. “O Reino Unido está liderando o mundo na remoção de todas as restrições de viagens remanescentes da covid-19”, comemorou, em entrevista ao jornal Financial Times.
TRAVEL UPDATE
All remaining Covid travel measures, including the Passenger Locator Form and tests for all arrivals, will be stood down for travel to the UK from 4am on 18 March.
These changes are possible due to our vaccine rollout and mean greater freedom in time for Easter.
— Rt Hon Grant Shapps (@grantshapps) March 14, 2022
A partir de amanhã, o Aeroporto Internacional de Heathrow, na região metropolitana de Londres, também deixará de exigir o uso de máscaras em suas dependências, embora oriente que a manutenção da proteção seja ideal para circunstâncias de contato próximo com outras pessoas.
No entanto, o aeroporto frisa que passageiros devem estar atentos às regras das companhias pelas quais irão voar, porque a decisão de cobrar a proteção dentro das aeronaves pode variar de acordo com a empresa.
As companhias British Airways e Virgin Atlantic confirmaram que cobrarão máscaras apenas de passageiros de voos com origens ou destinos em países que ainda imponham o seu uso.
Leia também: “O mundo se despede da pandemia”, reportagem de Paula Leal e Artur Piva publicada na edição 101 da Revista Oeste
Faz sentido. Se decretaram que a doença será tratada como uma gripe, então, nada mais justo. Parabéns Inglaterra, atitude de país de primeiro mundo. Quanto ao Brasil…Zerda!
O Brasil, um dos que mais vacina, vai acabar sendo o último país a revogar essas medidas: Foram baixadas por dois pavões, um no Supremo e outro na Anvisa. Exigem-se até uma famigerada e desnecessária declaração que é uma jabuticaba. Só tem no Brasil.
UK perde a credibilidade ao mentir sobre a vacina e negar a realidade.
O Covid-19 acabou, porque chegou uma nova variante Omicron, que tem alta transmissibilidade e baixa letalidade. É uma vacina natural!
Todos vão dizer que a “Duvid-19” acabou por causa da vacina, cruel!!!! E um monte de cordeirinho acredita nisso…