A inflação no Reino Unido atingiu, em junho, a maior taxa em 40 anos, de acordo com números oficiais divulgados pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS), nesta quarta-feira, 20.
A inflação anual dos preços ao consumidor subiu em junho para 9,4%, máxima desde fevereiro de 1982 e acima da expectativa de 9,3%, de acordo com estimativas do mercado.
O aumento dos preços da gasolina, da energia e dos alimentos no mês passado influenciaram o índice.
O ONS declarou que o custo dos combustíveis aumentou mais de 40% no ano até junho — “a taxa mais alta desde antes do início da série histórica iniciada em janeiro de 1989”, segundo o órgão. O escritório informou que a elevação no preço da gasolina e do diesel causou aumento nos transportes, contribuindo ainda mais para a inflação. Os preços de alimentos e bebidas subiram 10% no ano até junho, a taxa mais expressiva desde março de 2009.
A leitura significa que o Reino Unido teve a maior taxa de inflação observada em qualquer economia avançada do G7 — grupo dos sete países mais ricos — desde 1985, embora muitas nações menores da União Europeia estejam atualmente vendo um crescimento ainda mais rápido nos preços.
Leia também: “Conservadores de araque”, reportagem publicada na edição 120 da Revista Oeste
Nada mais idiota do que depender de terroristas árabes e mafiosos russos para abastecer o próprio carro e cozinhar a própria comida. O senil Joe Biden prepara-se para pedir à Venezuela e à Arábia Maldita que aumentem sua produção de petróleo.
Na foto o Boris está bocejando? Lembra o colega Biden…
Se o objetivo das medidas contra a Rússia era destruir os seus aliados, o governo de Biden acertou na mosca.
Pois é John Wayne . Dizem que ele era mandado pela mulher, o que acho uma degradação do sexo masculino. Mas com o pais deles se ferrando, ficam essas ongs comunistas -TI – nos enchendo o saco.
Sou mais o nosso “POSTO IPIRANGA”, Paulo Guedes .
Esse idiota pau mandado da NWO, só podia estragar o país, é claro.
Veja acima: pau (???) mandado da mulher, esta sim uma esquerdinha safada.