Plano seria apresentado no próximo mês; objetivo é melhorar a infraestrutura e manter empregos
O governo Britânico planeja lançar um grande pacote de estímulo econômico antes do início do verão, que começa em 21 de junho no Hemisfério Norte.
De acordo com o Financial Times, o projeto irá focar em investimentos em infraestrutura e políticas para incentivar a criação de empregos, com o objetivo de superar a crise causada pelo coronavírus.
Veja também: “Banco da Inglaterra prevê a pior recessão em 300 anos”
O aumento do investimento já era esperado mesmo antes da pandemia. Ao ser eleito em dezembro, Boris Johnson prometeu que a atualização da infraestrutura do país seria uma prioridade.
Fim dos subsídios
O ministro das Finanças, Rishi Sunak, disse na última sexta-feira, 29, que os empregadores beneficiados com os subsídios dados pelo governo deverão voltar à normalidade em agosto.
Desde março, o governo está pagando 80% do salário de empregados que estão afastados em razão da pandemia. A ação, que beneficiou 8.4 milhões de pessoas, possui o objetivo de evitar o aumento do desemprego, informa a Reuters.
O fim desses subsídios trazem receio a setores como o da aviação, de varejo e turismo, que temem dificuldades para a retomada das atividades e o consequente aumento do desemprego.
De acordo com o Painel da Oeste, o Reino Unido conta com 272.607 casos confirmados de coronavírus e 38.243 mortes.