Reino Unido vai fornecer armamento para a Ucrânia

De acordo com o Ministério da Defesa britânico, o objetivo é melhorar a capacidade defensiva de Kiev
-Publicidade-
Ben Wallace é o ministro da Defesa do Reino Unido
Ben Wallace é o ministro da Defesa do Reino Unido | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, anunciou nesta segunda-feira, 17, que a ilha fornecerá armamento para a Ucrânia. De acordo com o chefe da pasta, a intenção do governo britânico é melhorar a capacidade defensiva de Kiev. “Isso não significa uma ameaça à Rússia”, declarou.

Em 2021, Reino Unido e Ucrânia firmaram um acordo de colaboração militar que envolve, entre outros pontos, programas de treinamento e construção de embarcações armadas. Segundo Wallace, representantes britânicos viajarão para Kiev a fim de encomendar novas armas e realizar treinamentos.

O ministro britânico disse ainda que convidou o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, para visitar Londres nas próximas semanas. “Manifestamos nosso desejo de utilizar contratos bilaterais para promover um diálogo construtivo e de boa-fé sobre a tensão na fronteira com a Ucrânia”, afirmou.

-Publicidade-

Wallace ressaltou, no entanto, que eventual ação desestabilizadora da Rússia no território ucraniano será um erro estratégico e trará consequências significativas. “Há um pacote de sanções internacionais preparado para assegurar que o governo russo seja punido caso ultrapasse a linha”, alertou.

À beira da guerra

Conforme noticiou Oeste, o impasse nas negociações entre Estados Unidos e Rússia sobre a situação geopolítica da Ucrânia deixou a Europa à beira de um conflito bélico. As saídas diplomáticas estão se esgotando, e a possibilidade de uma guerra não está descartada. Clique aqui para ler a reportagem completa

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.