O religioso brasileiro Ademir Marques, de 38 anos, foi esfaqueado na cabeça enquanto realizava um trabalho voluntário com pessoas em situação de rua, em Dublin, capital da Irlanda. O crime aconteceu nesta quinta-feira, 25. Ele passa bem e deve retornar ao serviço nesta sexta-feira, 26.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com o jornal irlandês Sunday World, o ataque aconteceu por volta das 10h30, no horário local. Marques servia o café da manhã no Centro Diurno Capuchino, onde trabalha, quando foi atacado. O frei teve apenas ferimentos superficiais.
Leia também: “Brasileiro parar no hospital ao ser agredido na Irlanda”
“Ele estava ajudando com o café da manhã quando uma pessoa se levantou de repente e o esfaqueou na nuca”, disse uma testemunha, que não teve a identidade divulgada pelo jornal. “Não sabemos realmente o que aconteceu, exceto que foi completamente não provocado. Frei Ademir é voluntário aqui regularmente e é uma das pessoas mais legais e gentis que você poderia conhecer.”
Centro Diurno Capuchinho da Irlanda confirmou o ataque
O ataque foi confirmado pelo Centro Diurno Capuchinho, na Irlanda. A testemunha afirmou que o agressor frequentava regularmente o estabelecimento e foi detido pelos seguranças do local. O frei brasileiro foi socorrido e levado para um hospital. Com ferimentos leves, ele já foi liberado e está em casa.
“Felizmente, a pronta intervenção da nossa equipe significou que o padre Ademir sofreu apenas uma lesão superficial”, informou o centro, de acordo com o jornal O Globo. “Estará de volta ao seu ministério amanhã, como de costume.”
Leia mais: “Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos”
Diversos serviços são oferecidos pelo centro religioso às pessoas em situação de rua na Irlanda. As atividades ocorrem ao longo da semana e é oferecida alimentação, como café da manhã e almoço.
Quando aparecer um irlandês por aqui e soltarem a porrada nele vão reclamar.?
Foi o que pesnsei. ue perseguição contra Brasileiros…