A operadora de uma rede de restaurantes do Japão processou um rapaz por “terrorismo do sushi”, uma brincadeira nas redes sociais em que jovens cometem atos anti-higiênicos com alimentos e itens de uso comum nos estabelecimentos.
A Food & Life Companies, que administra a rede Sushiro, registrou um boletim de ocorrência em fevereiro e entrou com um processo na Justiça em março. A companhia quer uma idenização de 67 milhões de ienes, o equivalente a R$ 2,3 milhões.
Em janeiro, o vídeo do jovem fazendo “terrorismo do sushi” em um dos restaurantes da rede na Província de Gifu viralizou: ele se exibe lambendo um frasco de molho shoyo e, em seguida, toca sushis com os dedos sujos de saliva.
O “terrorismo do sushi” afetou outras redes de restaurantes no Japão
A rede de sushi alega que suas vendas caíram exponencialmente depois de o vídeo do rapaz viralizar. Além disso, suas ações na Bolsa de Valores foram desvalorizadas.
O vídeo do jovem processado causou alvoroço no Japão e ajudou a dar origem ao termo “terrorismo do sushi”. As concorrentes da rede Sushiro também foram afetadas por escândalos semelhantes provocados por essas práticas.
Infelizmente isso nada mais é do que o resultado da educação ou melhor da falta de educação que os Pais já nem sabem dar aos seus filhos. Onde não se pode punir o erro da criança para não gerar um trauma, deixar a criança fazer escolhas quando na verdade os Pais e que devem dar apenas 2 opções de escolha e não a um menu inteiro de opções.
Sou eu 100% solidário ao restaurante!
Eu já digo que não deveria deixar o dedo lá mas após enfiar no cool, que lambesse o mesmo dedo com o molho shoyo, assim seria uma prática anti-higiênica muito pior e que chocaria todo o Japão.