A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ficou entediada enquanto aguardava a reunião da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Um dos motivos da espera foi o atraso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que demorou para chegar ao local. O encontro ocorreu em Washington, capital dos EUA, nesta quinta-feira, 11.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Cinegrafistas flagraram Meloni enquanto ela conversava com outras autoridades. Em determinado momento, a premiê italiana, impaciente, revira os olhos. Depois, olha para seu “relógio imaginário” para “checar as horas”.
Meloni já fez outras caretas
Essa não foi a primeira vez que cinegrafistas gravam Meloni fazendo caretas. No mês passado, durante um jantar do G7, a primeira-ministra fez “cara de poucos amigos” ao cumprimentar o presidente francês, Emmanuel Macron.
A reunião da cúpula da Otan
A cúpula da Otan em Washington reafirmou o apoio da aliança militar à Ucrânia, com o envio dos primeiros caças F-16 ao país europeu. Durante o encontro, Biden buscou mostrar-se como uma importante liderança internacional, depois de receber críticas da imprensa e de políticos pelo mau desempenho durante o debate eleitoral realizado em 27 de junho.
O objetivo era mostrar que ele é capaz de assumir o segundo mandato como presidente dos EUA. No entanto, ele mesmo frustrou a tentativa de melhorar sua imagem.
Durante o encontro, o democrata chamou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de “Putin”, que é presidente da Rússia.
Em outro momento, Biden confundiu sua vice, Kamala Harris, com o ex-presidente Donald Trump, seu adversário político.