O ator escocês Robbie Coltrane, que ficou conhecido por interpretar o personagem Hagrid nos oito filmes da saga Harry Potter (2001-2011), morreu, aos 72 anos. A informação foi confirmada pelo jornal norte-americano The Wrap nesta sexta-feira, 14.
Robbie Coltrane morreu em um hospital perto de sua casa na cidade de Larbert, na Escócia. Apesar da causa da morte não ter sido revelada, o ator enfrentava problemas de saúde nos últimos dois anos.
“Nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu tive a sorte de conhecê-lo, trabalhar com ele e rir com ele. Envio o meu amor e as mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos”, escreveu J.K Rowling, escritora da série de livros Harry Potter.
“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set“, escreveu Daniel Radcliffe, intérprete do Harry Potter, em comunicado à imprensa. “Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável.”
Além de Harry Potter, o ator escocês também trabalhou na franquia 007 como o personagem Valentin Zukovsky no filme O Mundo não é o Bastante, de 1999. Em 2006, Robbie Coltrane recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por sua contribuição no cinema britânico.
Uma pena que vários atores dessa série de filmes da franquia Harry Potter já não pertencem mais a esse plano.
Filmes que abordaram de forma simpática, eloquente e de mensagem clara os temas sociais SEM a CHATICE e CANALHICE do “politicamente correto”.
A escritora dessa saga, a tradutora e os dubladores para o português SÃO MAGNIFÍCOS.
Saudades de todos.