Robert F. Kennedy Jr. pretende desistir da sua candidatura independente à Presidência dos Estados Unidos e declarar apoio a Donald Trump, informou a ABC News. A campanha de Jr. anunciou que ele fará um pronunciamento nesta sexta-feira, 23. Espera-se que a desistência ocorra oficialmente durante esse discurso.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Vice de Robert Kennedy Jr. avisou que ele poderia desistir
Recentemente, a candidata a vice de Kennedy Jr., Nicole Shanahan, afirmou que ele já cogitava unir-se a Trump, candidato republicano. Segundo pesquisas, Kamala Harris e Donald Trump estão praticamente empatados. Como Kennedy tem 4% das intenções de voto, uma transferência de eleitorado poderia influenciar o resultado do pleito.
Nicole afirmou que a campanha de Kennedy estava tirando mais votos de Trump do que de Harris. Disse também que os fundos da campanha já estavam se esgotando.
+ Trump diz que eleição de Kamala Harris garantiria a Terceira Guerra Mundial
Horas depois das declarações da vice, Trump sugeriu que poderia oferecer um cargo a Kennedy em seu governo, caso ele abandonasse a corrida presidencial e o apoiasse.
Robert F. Kennedy Jr. é filho do ex-senador Robert Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy. Ele iniciou sua carreira como advogado ambientalista, mas se tornou um ativista contra a a obrigatoriedade das vacinas. Tal postura levou ao afastamento de membros da família Kennedy e à aproximação de milhares de eleitores.
Dificuldades na campanha
A campanha de Kennedy nunca liderou as pesquisas e enfrentou dificuldades para colocar seu nome na cédula em alguns Estados. Em agosto, um juiz de Nova York decidiu que ele não poderia aparecer na cédula eleitoral do Estado devido a um endereço falso em suas petições de nomeação. Kennedy recorreu, mas enfrentou desafios semelhantes em várias partes do país.
Leia também: “Obama zomba de Trump em Convenção Democrata: ‘Um bilionário de 78 anos’“