publicidade
Mundo

Robert Kennedy Jr. deve desistir da candidatura e apoiar Trump, diz ABC News

Como presidenciável tem 4% das intenções de voto, uma transferência de eleitorado poderia influenciar o resultado do pleito

Robert Kennedy Jr. deve desistir da candidatura e apoiar Trump, diz ABC News
Kennedy Jr. fará um pronunciamento nesta sexta-feira, 23; desistência oficial pode ocorrer nesse discurso | Foto: Reprodução/Twitter/X

Robert F. Kennedy Jr. pretende desistir da sua candidatura independente à Presidência dos Estados Unidos e declarar apoio a Donald Trump, informou a ABC News. A campanha de Jr. anunciou que ele fará um pronunciamento nesta sexta-feira, 23. Espera-se que a desistência ocorra oficialmente durante esse discurso.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Vice de Robert Kennedy Jr. avisou que ele poderia desistir

Recentemente, a candidata a vice de Kennedy Jr., Nicole Shanahan, afirmou que ele já cogitava unir-se a Trump, candidato republicano. Segundo pesquisas, Kamala Harris e Donald Trump estão praticamente empatados. Como Kennedy tem 4% das intenções de voto, uma transferência de eleitorado poderia influenciar o resultado do pleito.

Nicole afirmou que a campanha de Kennedy estava tirando mais votos de Trump do que de Harris. Disse também que os fundos da campanha já estavam se esgotando.

+ Trump diz que eleição de Kamala Harris garantiria a Terceira Guerra Mundial

Horas depois das declarações da vice, Trump sugeriu que poderia oferecer um cargo a Kennedy em seu governo, caso ele abandonasse a corrida presidencial e o apoiasse.

Robert F. Kennedy Jr. é filho do ex-senador Robert Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy. Ele iniciou sua carreira como advogado ambientalista, mas se tornou um ativista contra a a obrigatoriedade das vacinas. Tal postura levou ao afastamento de membros da família Kennedy e à aproximação de milhares de eleitores.

Dificuldades na campanha

A campanha de Kennedy nunca liderou as pesquisas e enfrentou dificuldades para colocar seu nome na cédula em alguns Estados. Em agosto, um juiz de Nova York decidiu que ele não poderia aparecer na cédula eleitoral do Estado devido a um endereço falso em suas petições de nomeação. Kennedy recorreu, mas enfrentou desafios semelhantes em várias partes do país.

Leia também: “Obama zomba de Trump em Convenção Democrata: ‘Um bilionário de 78 anos’

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.