A Corte de Cassação de Roma, última instância da Justiça italiana, condenou o atacante Robinho a nove anos de prisão por violência sexual. O julgamento realizado nesta quarta-feira, 19, também resultou na condenação de Ricardo Falco, amigo do ex-jogador da Seleção Brasileira. A sentença é definitiva e não cabe recurso. A execução da pena é imediata.
Nesta manhã, os advogados do atleta apresentaram um último recurso, que foi negado pela corte romana.
Agora, a Itália poderá pedir a extradição de Robinho e Falco, que atualmente vivem no Brasil. Entretanto, eles dificilmente serão mandados para o país europeu, porque a Constituição Federal de 1988 veta a extradição de brasileiros. Ainda assim, a Justiça italiana poderá solicitar que ambos os condenados cumpram suas penas de prisão em penitenciárias brasileiras.
Para que Robinho e Falco sejam presos, é necessário que a Itália peça a transferência de execução de pena à Justiça brasileira. Depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) terá de fazer a homologação da sentença estrangeira. De acordo com a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR), não existe um prazo definido para o trâmite do processo.
Relacionadas
O caso
O crime cometido por Robinho ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Na ocasião, o jogador e outros cinco brasileiros abusaram sexualmente de uma mulher albanesa na Sio Café, uma das boates mais conhecidas de Milão.
Na denúncia, a vítima alegou ter sido embriagada e abusada por seis homens enquanto estava inconsciente. A defesa dos brasileiros, por sua vez, garante que a relação foi consensual. Naquele dia, a mulher comemorava seu aniversário de 23 anos de idade. No fim desta semana, completará 32.
O jornalista Paulo Mathias, da Jovem Pan, ouviu a conversa do jogador com os “parças” e disse, nas palavras dele: “A conversa é nojenta e fica explícito, que aparentemente, aconteceu o abuso”…. Que se cumpra a lei. Ele terá muito tempo para refletir o que fez.
Robinho tá vacilando, arruma um chapa na suprema lixeira, será liberto rapidão…
Mama mia! Cada comentário …..
Por pouco o Neymar Jr. também não cai no golpe com aquela piriguete simulando que ele tinha agredido ela, infelizmente o mundo tá assim, tem mulher em boate que dá igual chuchu em beira de cerca e depois do golpe vai na delegacia. Logo logo veremos prostituta ameaçando a dizer que foi extuprada se o cliente não der a propria casa. O lado bom é que quem pensa a ter um comportamento desvirtuosos mudará de idéia e logo todos por medo de processo e ameaça só faram sexo depois do casamento.
não entendi o q o colega acima quis associar, só espero q a sentença seja cumprida!
O cara nem coloca o nome completo.
Eleitor do Bozo.
Explique o que uma coisa tem a haver com a outra?
Homem, cristão, de família e de bem.