O jornal britânico The Times publicou matéria sugerindo que os Rolling Stones deveriam se aposentar. Especialmente depois da morte do baterista Charlie Watts, que tocou com a banda desde 1963. Os Stones vão iniciar uma nova excursão pelos EUA no em setembro. Watts será substituído pelo americano Steve Jordan.
Leia mais: Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones
O jornalista Jonathan Dean nota que um bom momento para despedida seria o 60º aniversário da banda, no ano que vem. Dean escreve que os fãs dos Stones estão envelhecendo e que os tickets para os shows vendem cada vez menos. Com Mick Jagger (78 anos) e Keith Richards (77) como únicos membros originais, os fãs temem que os Stones virem uma espécie de banda cover deles mesmos. (O guitarrista Ron Wood entrou em 1975).
“Podem os Stones seguir em frente?”, perguntou o radialista Danny Baker no seu Twitter. “Na verdade, virou só Mick & Keith. Você tem que ter algum senso de legado. Dignidade, mesmo. Ser capaz de declarar: isso é tudo, pessoal. A gente era os Rolling Stones”.
Neste vídeo, a formação original dos Stones (com Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones na guitarra, Charlie Watts na bateria e Bill Wyman no baixo) se apresentando no programa de Ed Sullivan):